Acusados de matar filho de empresário vão a júri hoje em Paranaguá

Henrique Mendes Alves e Fernando Lopes Gonçalves enfrentarão o tribunal do júri pelo assassinato de Rodrigo Oliveira da Silva. O julgamento começa hoje (17) e o assassinato ocorreu no dia 21 de abril de 2016.

O Conselho de Sentença- ou seja, os jurados, terá que decidir sobre a participação de Fernando que, na época, já alegou que não sabia que Henrique iria assassinar Rodrigo.

Entenda o que aconteceu

As informações levantadas dão conta de que Henrique e Rodrigo teriam discutido numa casa de espetáculos em Paranaguá. Quando saíram do local, os amigos Henrique e Fernando procuraram Rodrigo para um acerto de contas.

De acordo com uma testemunha, os dois acusados chegaram numa moto. Fernando era quem estava pilotando. Henrique desceu e efetuou os disparos contra Rodrigo e voltou para a moto e ambos fugiram.

O julgamento começa hoje (17), às 9 horas e poderá durar até esta quinta-feira. A encarregada do caso é a juíza Cíntia Graeff. A acusação será feita pelo promotor Rodrigo Casagrande, que terá como assistente o advogado Giordano Sadday Vilarinho Reinert, representando a família da vítima.

Assassinato

Rodrigo, uma moça e um amigo estavam dentro do carro que era do pai da vítima, o empresário Ricardo Siqueira da Silva, dono de uma empresa de locação de empilhadeiras em Paranaguá.

O amigo de Rodrigo – que estava ao volante – contou à época que no momento em que Rodrigo descia do veículo uma motocicleta se aproximou e tiros foram disparados.

Rodrigo Oliveira da Silva foi assassinado com três tiros. Ele tinha 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *