Airto Moreira toca em Morretes

Após três anos ausente do calendário musical, o Nhundiaquara Jazz Festival volta a acontecer na cidade histórica de Morretes, neste fim de semana, e tem como atração máxima o baterista Airto Moreira, recém-indicado ao Grammy deste ano, co CD em homenagem à banda Weather Report. Ele tocará com o Helinho Brandão Quarteto, às 18h do sábado.

Com carreira internacional sólida, o catarinense Airto recebeu em seus 65 anos de carreira diversos prêmios, incluindo o Grammy. Integrou a banda de Miles Davis e criou ao lado de Wayne Shorter, Chick Corea, Stanley Clarke, Herbie Hancock, Paul Simon, Ron Carter, entre tantos outros, além de contribuir com as trilhas sonoras dos filmes Apocalipse Now e O Exorcista.

O festival está rico de atrações: reúne também o saxofonista francês Idriss Boudrioua com participação da cantora curitibana Iria Braga e a voz de Filó Machado com  Thiago Espírito Santo (contrabaixo), Felipe Rosa  (teclados) e de seu neto Felipe Machado (violão),  Marília Giller Trio, Leo Fressato e muito mais.

Ao ar livre, no largo e no coreto, grátis. Neste sábado dia 20, das 13h às 20h,  e no domingo das  12h30 às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *