Auditores fiscais notificam 18 empresas e emitem 72 autos de infração no Porto de Paranaguá

Na operação de fiscalização foram interditados equipamentos e setores nos quais havia risco grave e iminente de acidentes de trabalho

Uma operação de fiscalização executada pela Superintendência Regional do Trabalho do Paraná (SRT-PR) de 8 a 11 de outubro no Porto de Paranaguá resultou na notificação de 18 empresas e na emissão de 72 autos de infração para quatro empresas – uma das quais, a responsável pela operação do Terminal de Contêineres do Porto.

Esse foi o quarto operativo realizado no âmbito do Programa Nacional do Projeto Portuário do Ministério do Trabalho em Paranaguá e foi conduzido por uma equipe de sete auditores-fiscais da SRT-PR.

Na ação foram interditados equipamentos e setores nos quais havia risco grave e iminente de acidentes de trabalho. Foi constatada também a falta de equipamentos adequados para proteção coletiva e individual dos trabalhadores e de equipamentos de combate a incêndio. Os extintores disponíveis estavam com prazo de validade vencidos e os hidrantes, inativos.

As irregularidades verificadas foram notificadas ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público do Trabalho e ao Corpo de Bombeiros.

Ainda em 2018 um novo operativo no âmbito do Projeto Portuário do Ministério do Trabalho deverá ser executado pela SRT-PR.

Fonte: Ministério do Trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *