Cida vai gerar 300 mil empregos

Criar 300 mil vagas de empregos com carteira assinada é a meta da governadora Cida Borghetti para os próximos quatro anos. Para isso, ela investirá em cursos de capacitação e qualificação profissional, ampliará a área de atuação do programa Paraná Competitivo e criará alternativas para aproveitar melhor as vocações regionais. 

“Criar oportunidades aos homens, mulheres e jovens paranaenses. É possível criar 300 mil empregos, eu sei como fazer e vou fazer”, garantiu Cida  durante carreata na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A candidata (Coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM)visitou seis cidades da RMC.

De acordo com Cida, as estratégias para a geração de emprego vão de apoio aos municípios para a realização de obras a pesquisas das universidades estaduais para determinar cadeias de investimentos regionais.

“Já iniciamos os estudos e colocamos em prática medidas importantes que impactam na geração de emprego e renda como mais obras nos municípios, e resgate de programas como Aprendiz Legal. É possível fazer e avançar ainda mais”, disse.

A projeção baseia-se em dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) que mostram o crescimento do número de vagas no Paraná e leva em conta a evolução do cenário macroeconômico nacional.

O Paraná já ocupa a terceira posição nacional e primeira do sul na geração de empregos a jovens, neste ano. Foram criadas 44.261 vagas com carteira assinada para a população de 18 a 24 anos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. “Temos retomado o crescimento e os números mostram isso, porque a mudança já começou”, afirmou Cida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *