Litoral do Paraná recebe a visita de mais um lobo-marinho

Mais um lobo-marinho foi visto no Litoral do estado nos últimos dias. Segundo o Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar, ligado a UFPR, o animal foi visto na última segunda-feira (22).

O animal amanheceu na praia do balneário de Guaratuba e era uma fêmea juvenil. A equipe fez o atendimento do bichinho no local. A avaliação da equipe foi de que o lobo-marinho, uma fêmea, estava em boas condições, mas em razão das condições do local – com muita movimentação de cachorros domésticos – e por ser uma espécie com reprodução no Uruguai e Argentina, ela foi levada para Centro de Reabilitação de Animais Marinhos do Centro de Estudos do Mar (CRAS), em Pontal do Paraná.

No CRAS passou por exames clínicos que constataram que o animal já havia sido microchipado a cerca de duas semanas por uma instituição parceira do laboratório da UFPR que fica em Santos, no litoral de São Paulo. Foi constatado ainda que o animal estava apto a ficar na natureza e, por isso, foi realizada a soltura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *