Mais de 500 videoaulas preparatórias para o Enem estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa

Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 4 e 11 de novembro poderão contar com um reforço a mais para fixar os conteúdos e aprofundar os conhecimentos para as avaliações nesta reta final de preparação. É que estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) as mais de 500 videoaulas do projeto Eureka, que permite o amplo e gratuito acesso dos alunos ao material.

O espaço próprio “Assembleia no Enem”, no site do Legislativo (http://www.alep.pr.gov.br/assembleia_no_enem/), com o material publicado no Youtube, permite aos candidatos a revisão de diversas matérias, bem como dos Aulões já realizados no Plenário da Alep este ano e em edições anteriores, com a participação de mais de 700 alunos em cada um desses eventos, além do acesso ao caderno de exercícios especialmente preparado para os estudantes, com preciosas dicas e detalhes das disciplinas cobradas nas provas.

As videoaulas foram preparadas pelos experientes e renomados professores do Grupo Eureka, coordenado pelo professor Marlus Humberto Geronasso, e já tem sido uma referência nacional na preparação de alunos para o exame. O material trata de conteúdos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Redação, Literatura e Linguagens.

Outros vídeos também estão à disposição para que o aluno conheça um pouco mais sobre o projeto Eureka, nesta parceria com a Assembleia Legislativa iniciada há quatro anos, com as impressões de professores e de alunos participantes dos Aulões presenciais, além dos testemunhos dos profissionais envolvidos nesta que já é a principal iniciativa de preparação de alunos para o Enem no setor público.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), ressalta que um de seus compromissos de gestão é justamente o de abrir as portas da Casa de Leis para a população. Para ele, viabilizar o amplo conteúdo educacional por meio de canais do Legislativo é, sem dúvida alguma, uma forma de valorizar com inteira justiça a juventude e o ensino. “Estamos dando a nossa contribuição para a educação pública. Este projeto, em parceria com o Grupo Eureka, já é uma referência e é digno de todos os elogios. Porque democratizamos o processo e permitimos que os estudantes tenham uma melhor preparação para enfrentar o exame”, disse Traiano.

As provas do Enem este ano vão acontecer em dois domingos seguidos de novembro, nos dias 4 e 11. Na primeira data serão feitas as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, das 13h30 às 19 horas. E na semana seguinte, as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, serão aplicadas das 13h30 às 18h30.

A abertura dos portões nos locais de avaliação acontece às 12 horas. É importante que o estudante procure conhecer o local de provas com antecedência, precavendo-se para evitar atropelos ou atrasos nos dias do exame. O candidato deve ainda levar documento de identificação original com foto, bem como caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. É recomendável ainda que o aluno leve consigo o cartão de inscrição.

O gabarito e o caderno de questões serão disponibilizados no dia 14 de novembro e o resultado final será divulgado no dia 19 de janeiro de 2019. Outras informações podem ser consultadas pelo site do Enem: https://enem.inep.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *