“Nós queremos a polícia nas cidades”, diz Coronel Malucelli

O candidato a vice-governador na chapa liderada por Cida Borghetti, Coronel Malucelli afirmou nesta quarta-feira (03) que a meta de governo para a segurança pública é equipar as polícias e dar condições de trabalho para que os profissionais da área possam garantir a segurança do cidadão. 

“Enquanto alguns querem a cidade das polícias, nós queremos as polícias nas cidades, protegendo o cidadão”, disse. “Os investimentos serão cada vez mais frequentes para equipar e manter as forças policiais atualizadas”, completou.

Conhecedor das demandas da segurança pública,  Coronel Malucelli tem vasta experiência no assunto. Foi comandante-geral da Polícia Militar durante três governos (Jaime Lerner, Mario Pereira e Roberto Requião) e professor na Academia de Oficiais do Guatupê.

Segundo ele, as propostas para área foram estrategicamente pensadas para atender as particularidades de cada região do Estado. “As cidades paranaenses têm demandas diferentes quanto à segurança pública. As regiões agrícolas precisam de uma determinada ação, já as áreas urbanas demandam outras. Por isso analisamos todos os cenários para criara propostas viáveis e que atendam de fato as pessoas”, disse.

Ele destacou ainda os projetos de monitoramento das estradas, que preveem a instalação de câmeras de segurança nas rodovias estaduais, a criação do Conselho de Segurança no Campo, para aproximar as forças policiais das áreas agrícolas do Estado e o S.O.S mobilidade, um canal direto entre usuários e motoristas do transporte coletivo, carros de aplicativos e taxis com o centro de operações integradas de segurança pública do estado.  O objetivo é dar uma pronta resposta em caso de emergência para proteger os trabalhadores e seus usuários.

“Além  da integração das forças policias que já foi instituída pela governadora Cida Borghetti”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *