Permissionários do Mercado do Peixe terão licitação para enfrentar

Ministério Público recomendou pela realização de licitação para todos os espaços públicos que pertencem ao poder público, garantindo oportunidade para os atuais permissionários, mas também para outras pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho

A Prefeitura de Paranaguá está promovendo parceria com o Sebrae para ajudar os permissionários do poder público para que possam fazer a formalização de empresas com consultoria especializada. A parceria promoveu nesta semana um curso que repassou informações sobre a legalização de empresa como microempreendedor.
A maioria dos permissionários compareceu, inclusive o presidente da Federação dos Pescadores do Paraná, Edmir Manoel Ferreira.

Os permissionários do Mercado do Peixe foram convidados a participar, pois a licitação para ocupação dos espaços públicos deve ocorrer no mês de novembro.

Além desta capacitação, o Sebrae promoverá oficina com informações de como participar de uma licitação. “Os interessados também podem levar alguém da família para obter mais informações deste processo”, destacou a coordenadora da Sala do Empreendedor na Prefeitura, Deise Leal. Os atuais permissionários também se mostraram ansiosos com a realização de mais esta palestra que acontecerá no dia 24 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semedi).

A realização de processo licitatório para os boxes em mercados e praças foi recomendada pelo Ministério Público com o objetivo de garantir a chance para todos em pé de igualdade.

O curso sobre abertura de empresa foi ministrado pela credenciada do Sebrae, Valdete Ronden.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *