Andersen Ballão amplia operações em Paranaguá

Escritório atende o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Paraná, o Órgão Gestor de Mão de Obra de Paranaguá e o Terminal de Contêineres de Paranaguá, entre outros clientes
A Andersen Ballão Advocacia (ABA) em Paranaguá tem atuado em importantes negociações relacionadas ao trabalho portuário e suas particularidades. Em comemoração ao primeiro aniversário da filial, a equipe local recebeu a visita dos sócios coordenadores do escritório no dia 26 de outubro.

Na ocasião, foram visitados o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO/Pgua), o Porto de Paranaguá e o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), onde foi possível ver de perto a operação portuária e conhecer melhor as necessidades organizacionais.

“A sede física gera proximidade com os clientes, criando um vínculo importante”, destaca o sócio coordenador do Departamento Trabalhista Enrico Nichetti, que chefia a equipe de Paranaguá.

Desde 2011, a ABA presta assessoria em Direito Coletivo do Trabalho ao SINDOP/PR. Em 2016, a TCP entrou para a carteira de clientes do escritório, e, em 2017, o escritório passou a atender o OGMO/Pgua. “Desde então houve diferentes oportunidades de atuação que implicaram a diminuição do passivo trabalhista e negociações que aperfeiçoaram as relações sindicais”, conta Enrico Nichetti. Hoje, além da área trabalhista, o escritório atende os clientes do litoral em diversas áreas do direito.

Vale lembrar que a relação da Andersen Ballão com o Porto de Paranaguá vem de longa data. Nos anos de 1993 e 1994, toda a soja exportada pelo Porto de Paranaguá foi liberada graças ao escritório, que atuou para superar um problema relacionado ao calado, que impedia o acesso dos navios ao Porto. Após mandados de segurança impetrados pela ABA, a safra pôde ser escoada normalmente.

Outro fato mais antigo já indicava o vínculo entre a Andersen Ballão Advocacia e a cidade de Paranaguá. Em 1893, o pintor Alfredo Andersen, bisavô do sócio-fundador da ABA, Wilson Ballão, chegou da Noruega pela cidade de Paranaguá e foi ali que conheceu sua esposa, Anna de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *