Cidades do Litoral recebem atendimento da Carreta da Saúde da Mulher do Sesc

Na última semana, o Sesc, em Matinhos, recebeu a unidade móvel do Sesc PR de promoção a saúde da mulher, que realizará gratuitamente, exames para prevenção de doenças como câncer de mama, colo do útero e ações educativas.

A carreta do Saúde da Mulher é uma parceria com as cidades de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, que com o auxílio do Sesc, realizará assistência à saúde até o dia 12 de dezembro aos moradores do Litoral.

A secretária de saúde, Elinete Rocha, destacou que o projeto tem capacidade para a realização de aproximadamente 640 exames preventivos de câncer de colo de útero, 768 mamografias (exame preventivo de câncer de mama) e mil atendimentos em educação em saúde para o atendimento para os moradores dos três municípios.

Segundo o prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante, a unidade conta com equipamentos de ponta, onde a estrutura possui consultórios para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital, assim atendendo um grande número de consultas para a população dos municípios litorâneos.

As consultas podem ser agendadas nas Unidades Básicas de Saúde e na Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *