Governadora e Ministro dos Transportes entregam dragagem e ampliação do TCP no Porto de Paranaguá

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, e a governadora Cida Borghetti entregam nesta quinta-feira (22), às 10h30, as obras de dragagem do Canal de Acesso ao Porto de Paranaguá e as obras de expansão do novo cais de atracação de navios da (TCP), empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá. A solenidade será no berço 218 do Cais do Porto de Paranaguá.

Com o aumento da profundidade em média de 1,5 metro, cada navio graneleiro que atraca no Porto poderá embarcar até 10,5 mil toneladas a mais.

No TCP o cais passará dos atuais 879 metros para 1.099 metros de extensão e de 40,75 metros para 50 metros de largura. O Terminal de Contêineres de Paranaguá ampliará em 60% sua capacidade de movimentação, que passará de 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) solicita aos veículos de comunicação para que seja feito o credenciamento antecipado das equipes, até às 18h desta quarta-feira (21).

Os veículos de comunicação deverão enviar o nome completo e o RG dos jornalistas para o e-mail portospr@gmail.com

SERVIÇO: Entrega da dragagem de aprofundamento e ampliação do TCP no Porto de Paranaguá.

Data: 22 (quinta-feira).

Horário: 10h30.

Local: Berço 218 do Cais do Porto de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *