Inscrições para cursos técnicos foram prorrogadas até dia 30 de novembro

Quer fazer um curso técnico? Então aproveite porque o prazo para as inscrições foi prorrogado até o dia 30 de novembro. Estão sendo ofertadas 150 vagas em 05 cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) no sistema de educação à distância.

Os cursos são resultado de um convênio entre a Prefeitura de Paranaguá e o IFPR. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site www.ead.ifpr.edu.br. Os cursos técnicos ofertados são:

  • Curso Técnico Subsequente em Administração;
  • Curso Técnico Subsequente em Agente Comunitário de Saúde;
  • Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente;
  • Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho;
  • Curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos;

As aulas serão realizadas no Céu das Artes, localizado na Rua dos Jatobás, no bairro Jardim Iguaçu.

Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

Mesmo sendo um convênio que possibilita o curso na modalidade de educação à distância, o candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais – obrigatórios  –   e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico e/ou planejamento dos coordenadores de cursos.

Provas

As provas serão online no polo, aplicadas somente na cidade que oferta os cursos para os quais os candidatos efetuaram a inscrição. Em uma única fase, as provas acontecerão entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, de acordo com o agendamento a ser publicado no site de inscrições. As provas, que têm o intuito CLASSIFICATÓRIO (não eliminatório), serão compostas de 40 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 15 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais. As questões serão escolhidas randomicamente, pelo sistema eletrônico de provas.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 07 de dezembro de 2018, na página virtual da EaD (www.ead.ifpr.edu.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *