Santuário de NSra do RocioNeste sábado (10), às 14 horas, no palco central da Festa do Rocio, haverá apresentação dos participantes do projeto “Capoeira nas Escolas”. Eles são alunos dos colégios municipais “Randolfo Arzua”, “Costa e Silva” e “Amparo”, que integram a iniciativa.

 Atualmente, 120 estudantes se dedicam a aprender a capoeira, uma das mais expressivas artes da cultura brasileira, neste projeto, em Paranaguá. As aulas são ministradas pelos instrutores do grupo Abadá Capoeira.

 Já no domingo (11), às 16 horas, também no palco central da Festa do Rocio, acontecerá o lançamento do núcleo Paranaguá da Filarmônica Antoninense.

 Na oportunidade, alunos que já frequentam as aulas, em Antonina, farão uma apresentação acompanhados dos alunos do projeto de Paranaguá. Segundo o maestro Renan Gonçalves, serão apresentadas 15 composições, entre elas, Tico-Tico no Fubá, Brasileirinho e um Pout Pourri de músicas de Tom Jobim.

Ambos os projetos são resultado de convênio com a Cattalini Terminais Marítimos por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Tags: , ,

Compartilhar



Comentar com o Facebook


Deixe uma resposta


vermelho {limão}