Notícia sobre nova direção do porto foi “plantada”

Ratinho Júnior ficaria “de bem” com a comunidade local com definição de um parnanguara. E há outros comentários que teço sobre o assunto. Confira

Há muitos comentários nos bastidores falando dos possíveis, ou impossíveis nomes, que poderão ser nomeados para direção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

Sendo um dos mais importantes portos do País, é natural que sejam feitos comentários e que, ainda, haja muita especulação e curiosidade.

Ontem foi a vez dessa curiosidade ficar ainda mais aguçada depois que o jornalista Celso Nascimento publicou uma lista de nomes que seriam os futuros diretores da Appa.

Não procede”, disse Luiz Fernando Oliveira Lima ao ser questionado por essa jornalista.

Isso não quer dizer que alguns dos nomes citados não estejam sendo cogitados, mas Luiz Fernando confirmou que não há confirmação alguma sobre os futuros diretores.

Em nota encaminhada pelo assessor Hudson José ao jornalista Nascimento, Ratinho Júnior diz não ser verdadeira a lista de nomes publicada pelo Contraponto.

Em nota encaminhada pelo assessor Hudson José – dado como futuro secretário de Comunicação do governo estadual -, Ratinho diz não ser verdadeira a lista de nomes que ocupariam as diretorias da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) publicada mais cedo pelo Contraponto.

Não há definição de nenhum cargo no Porto de Paranaguá e em nenhuma área do Governo do Estado”, diz a nota oficial.

Na verdade, apenas os secretários de Segurança, General Luiz Felipe Carbonell e de Educação, Renato Féder foram anunciados oficialmente até agora.

A lista que não é verdadeira é a seguinte:

Diretor-presidente: Luiz Teixeira Jr. (atual Diretor de Operações)

Diretor Administrativo-Financeiro: Alex de Ávila Filho (permanece no posto)

Diretor de Meio Ambiente: Luiz Fernando Oliveira (ex-secretário do Meio Ambiente de Paranaguá)

Diretor Comercial: André Pioli (ex-apresentador da TVCI)

Diretor Técnico: Guilherme Toledo (permanece no posto)

Diretor de Operações: Fábio Assunção (ex-funcionário do TCP)
E sobre ela eu faço os seguintes comentários:

Tanto o nome de Luiz Teixeira Júnior, quanto de André Pioli, eu também ouvi falar desde a semana passada que estariam sendo cogitados para assumir um cargo. Com um parnanguara assumindo o cargo de diretor-presidente, o governador eleito Ratinho Júnior estaria dando um ‘tiro certo’. Além de ser um servidor de carreira, também é de Paranaguá e a comunidade se ressente, há muito tempo, de não ter alguém da terra de Fernando Amaro comandando o segundo maior porto graneleiro da América Latina.

Quanto à André Pioli, minhas fontes- desde a eleição a deputado – já avisaram que ele manteve sua candidatura por conta da possibilidade de vir a ter o apoio de Ratinho Júnior para sua nova candidatura a prefeito de Paranaguá nas próximas eleições. Assumir um cargo no porto estaria entre os acertos políticos. Será?

4 pensou em “Notícia sobre nova direção do porto foi “plantada”

  1. Acredito que o Pioli esteja impedido pela Lei das Estatais, que proíbe quem participou de processo eletivo de ser “agraciado” com cargo em empresa pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *