Paranaguá recebe a 1.ª Jornada Municipal da Comunicação

Estão programadas cinco palestras, uma roda de conversa e cinco oficinas

Paranaguá recebe a 1.ª Jornada Municipal da Comunicação nos dias 22, 23 e 24 de novembro. O evento que é realizado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá reunirá palestras, rodas de conversa e oficinas.
 
Palestrantes confirmados:
 
Silvia Valim — jornalista e professora universitária e mestre em formações socioculturais pela UFPR. Atualmente ministra aulas no Unibrasil. Além disso, é jornalista na RICTV Record e diretora de formações do Sindicato dos Jornalistas do Paraná.
 
Jean Batista Berti — publicitário e formado em sistemas pela UniCesumar, foi professor por 6 anos e coordenador de uma escola de cursos profissionalizantes em Curitiba por 5 anos. No SóCarrão foi desenvolvedor front-end e marketing digital. Há 3 anos fundou a Agência Plim. 
 
João Pedro Novochadlo — publicitário, designer, produtor audiovisual e músico. Atua em uma empresa de soluções em Inteligência Artificial e também faz parte de um programa da Apple de capacitação, a Apple Developer Academy. Possuí inúmeros prêmios na área de comunicação e tecnologia sendo reconhecido pelas empresas e instituições: Copel Telecom, Prefeitura de Curitiba, Universidade Positivo, Universidade Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil, Red Bull, NASA, entre outras. 
 
Kelly Frizzo — jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atuou durante três anos na assessoria de comunicação da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e, entre 2003 e 2009, na assessoria de comunicação da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Entre 2010 e 2018 desempenhou esta função na Capitania dos Portos do Paraná (Marinha do Brasil). Atualmente é âncora da rádio Band News FM Paranaguá. Possuí especialização em Comunicação Empresarial (PUC/PR) e mestrado em Comunicação e Linguagens (UTP/PR).
Aline Benvenutti — jornalista graduada pela Universidade Positivo e pós-graduada com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão através do Centro Universitário Uninter. Participou da equipe de fundação do primeiro site de entretenimento do Litoral Paranaense, o Curtindo o Litoral, em 2002; estagiou no jornal Gazeta do Povo; foi assessora de comunicação da Prefeitura de Paranaguá, jornalista do Jornal Folha do Litoral e atualmente exerce a função de editora chefe de jornalismo do Jornal Folha do Litoral News, cargo que ocupa há 11 anos.
Nancyara Lima — jornalista formada pela Universidade Positivo, com vasta experiência na área de comunicação. Já atuou em impresso, rádio, televisão, web, assessoria de imprensa e marketing. É empresária e diretora de comunicação da agência DMN, especializada em atendimento, gerenciamento e comunicação corporativa.
 
Oficinas:
 
— Educomunicação: ferramentas e conceitos em sala de aula
— Na prática: produção e direção audiovisual
— Introdução à fotografia
— Criação e produção de um programa de rádio
— Publicidade e Propaganda: gatilhos mentais para influenciar o público
 
IMPORTANTE: inscrições para as oficinas devem ser realizadas através do e-mail: jornadacomunica2018@gmail.com
 
*Para acadêmicos inscritos serão emitidos certificados com horas complementares;
*Aos inscritos serão emitidos certificados de participação;
*A inscrição será confirmada por e-mail e os detalhes do workshop selecionado também serão informados via endereço eletrônico;
*A Biblioteca Leôncio Correia fica localizada na Avenida Gabriel de Lara – João Gualberto. Anexo a sede da Secretaria de Educação;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *