Voluntários da Techint ajudaram na revitalização de escola municipal em Pontal do Paraná

Entrega da nova infraestrutura ocorreu nesta segunda, dia 12

O compromisso da Techint Engenharia e Construção em contribuir com o desenvolvimento do município de Pontal do Paraná foi reforçado com a entrega da revitalização da Escola Municipal Benvinda de M. Correa, na manhã desta segunda-feira, dia 12/11. Durante o fim de semana, integrantes do Programa “Voluntários em Ação”, que são funcionários da empresa, atuaram em um mutirão, que finalizou o trabalho técnico que já estava sendo desenvolvido por profissionais da própria Techint ao longo de um mês. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná.

“A Techint tem um programa de voluntariado consistente, há muitos anos, e é com grande alegria que faz a entrega da revitalização desta escola. Tudo foi organizado por uma equipe que se reuniu por meses em planejamento para beneficiar os alunos e a comunidade escolar”, declarou Carlos Eduardo Tegacini, Gerente Administrativo Financeiro da Techint. Esse é o mesmo objetivo que levou a empresa a realizar a construção da escola Artur Tavares, e a reformar e ampliar a escola Primavera, ambas concluídas em 2013.

 A ação contemplou a reforma do corredor de escoamento de água pluvial, manutenção dos banheiros e da parte elétrica da sala de informática, criação de estrutura para a quadra esportiva, recomposição do piso do pátio interno e pavimentação da calçada externa. Os voluntários atuaram nos jardins dos pátios de entrada e lateral, na horta e no plantio de árvores na calçada, assim como na pintura da quadra e do playground, do prédio da escola e dos muros externos.

 A diretora da Escola, Cíntia Mendes, agradeceu à Techint e a todos os voluntários: “Foi muito mais que uma reforma, muito mais do que uma revitalização. Foi uma experiência de amor. Eram pessoas que não conhecíamos, assim como ex-alunos e pais de alunos, que se doaram, com brilho nos olhos. E isso faz com que tenhamos um sonho, de vida e esperança, pois a comunidade merece e vibrou com a reforma da escola”.

Legado

A presença da Techint na região de Pontal do Paraná transformou a vida de muitas pessoas e os efeitos positivos serão contados na websérie “Mar de Histórias”, que é lançada nas redes sociais da Techint, nesta segunda, dia 12. Ao longo de cinco semanas, Roziane, Munique, Wilson, Valdirene e os irmãos Udison e Wellington representam os demais funcionários, e a comunidade local, que direta ou indiretamente foram beneficiados desde a chegada.

Para Luis Guilherme de Sá, Diretor Comercial da Techint, “a empresa tem como objetivo desenvolver não só seus projetos, mas a comunidade que a acolhe. E entende que o legado a ser deixado possibilitará que estas vidas permaneçam em desenvolvimento constante”.

Sobre a Techint E&C

A Techint Engenharia e Construção é uma empresa que oferece serviços integrados de gestão de projetos, engenharia, fornecimento e construção em nível global, para grandes obras de infraestrutura.  A empresa faz parte do grupo industrial italiano Techint, tem forte atuação nos países da América Latina e realiza projetos na Europa, África e Oriente Médio. Está há 70 anos no Brasil, há 40 no mercado offshore e tem uma unidade especializada em offshore em Pontal do Paraná, onde conduz a P-76, que gerou mais de 5.000 empregos no pico da obra e conta com 70% de conteúdo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *