Walmir Gomes e Mauro Mueller estarão em Paranaguá

A Comunicação Esportiva em tempos de “VAR” na roda de conversa do jornalismo esportivo. 1ª Jornada Municipal da Comunicação trará comentaristas para falar de futebol e do “vídeo assistant referee” – o VAR- o famoso árbitro de vídeo

Não é de hoje que o modo de falar de futebol mudou a forma como o torcedor entende e discute o assunto. Em tempos de comunicação instantânea e interatividade total, o torcedor, antes passivo diante do que via na telinha ou ouvia nas ondas do rádio, é agora agente que analisa e opina sobre os comentários feitos pelos profissionais da comunicação esportiva.

Diante deste cenário atual, de que não apenas o jogo é alvo de comentários positivos ou de protestos das arquibancadas, mas também a fala dos comentaristas esportivos, é que os convidados da roda de conversa da 1ª Jornada Municipal da Comunicação, Valmir Gomes e Mauro Mueller, vão debater junto ao público. Segundo eles, as redes sociais tornaram os comentaristas esportivos, que antes eram apenas “pedras”, em potenciais “vidraças”.

A roda de conversa será mediada pelo jornalista Angel Salgado, que atua na Assessoria de Imprensa da Câmara que também é parceira na realização desta 1ª Jornada Municipal de Comunicação.


Convidados
Valmir Gomes é gaúcho e desde 1962 mora em Curitiba. Foi jogador e supervisor do Pinheiros, Atlético e Coritiba. Tornou-se comentarista esportivo em rádio e TV desde a década de 80. Trabalhou nas rádios Cidade, Clube, Banda B Transamérica e CBN (todas na capital do Estado). Colunista nos jornais Folha de Londrina e Tribuna do Paraná nas décadas de 80, 90 e nos anos 2000. Trabalhou ainda nas TV CNT, Band e Central tv. Ao todo, Valmir acumula 26 prêmios de Melhor do Ano na categoria comentarista esportivo. Ganhou em quatro ocasiões a Bola de Ouro, prêmio nacional voltado aos jornalistas esportivos. Atualmente, trabalha Central TV e é colunista no jornal Folha do Litoral News, além de fazer participações nas jornadas esportivas da rádio Ilha do Mel.

Mauro Mueller é apresentador do programa Show de Bola da Rede Massa desde 2010. Ele faz parte de uma geração que inovou ao falar de esportes com a introdução do humor e da irreverência. Em 2001, ele implantou seu primeiro projeto de crônica esportiva: Transamérica Esportes, que é case de sucesso do rádio até os dias de hoje. Em 2008, contribuiu ainda com a estruturação e coordenação da equipe de esportes da 91 Rock. Até que em 2010 começou a apresentar o programa Show de Bola, da Rede Massa SBT, programa que está no ar com grande sucesso de audiência, sendo uma referência na Rede SBT.

A Roda de conversa sobre a comunicação esportiva acontecerá no sábado, 23, às 14h, no auditório da Biblioteca Municipal Leôncio Correia (anexo a sede da Secretaria Municipal de Educação).

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *