Caravana do Natal Encantado do Paraná chega a Antonina

Tradicional Natal promovido pelo Provopar Estadual leva espetáculo gratuito “Os Tesouros do Natal” para moradores do Litoral

Chega à cidade de Antonina nesta semana a caravana de Natal do Governo do Estado e da Provopar Estadual: o Natal Encantado do Paraná. O tradicional evento, que está em sua 7ª edição, levou o projeto para nove cidades do estado ao todo, sendo que cinco delas receberam a caravana pela primeira vez. O projeto percorreu 1.260 quilômetros, cruzando o estado de oeste a leste, e levando ao público o espetáculo teatral, “Os Tesouros do Natal”, do Teatro Lanteri. Até agora, cerca de 15 mil pessoas já assistiram às apresentações, que são feitas em um caminhão-palco e inteiramente gratuitas.

“Realizar um projeto desses é sempre um momento especial para nós. Levar arte, cultura, em uma época como a do Natal, é honrar com o compromisso que temos com o nosso estado de descentralizar ações e de proporcionar a todos os paranaenses um momento único. Esta é a sétima edição do projeto, e cada vez mais temos certeza que é um projeto muito feliz, pois nos dá um retorno imediato, que é a alegria do público que comparece”, conta Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar.

Entre as nove cidades que já foram contempladas com o projeto estão Cafezal do Sul, Assis Chateubriand, Rancho Alegre do Oeste, Engenheiro Beltrão, Cornélio Procópio, Pinhalão e Balsa Nova, nesta semana, a Caravana encerra suas apresentações nas cidades de Antonina e Pinhais. “A maioria das cidades aguarda a passagem da caravana com seu auto de Natal.  Proporcionar esse momento para as crianças e suas famílias é mágico, assim como deve ser o Natal”, complementa Carlise.

O Natal Encantado do Paraná é uma realização Governo do Paraná, Provopar Estadual e Canal/MKT. O projeto tem patrocínio da Renault do Brasil e Sanepar.

Os Tesouros do Natal

Apresentado pelo Teatro Lanteri, companhia teatral que atua há mais de 20 anos, o espetáculo “Os Tesouros do Natal” traz um resgate à memória, oferecendo ao público um momento de relembrar brincadeiras e, principalmente, valorizar momentos em família.

“Para o Teatro Lanteri é uma alegria poder estar caminhando junto a esse projeto. Este é um espetáculo feito para o Natal Encantado e o texto que trabalha questões que priorizam valores como a família, a educação, e, sobretudo, o amor e a confraternização com pessoas que amamos”, conta Simon Slompo, diretora da companhia.

Na peça, um avô e seu neto relembram histórias, brinquedos e brincadeiras, além de lembrar histórias sobre como as festas de natal eram comemoradas em outro tempo. “Queríamos que não só as crianças, mas também os pais lembrassem que é preciso parar com a correria do dia a dia para valorizar e desfrutar desses momentos juntos, em que pais, filhos e avós brincam juntos”, explica Simon.

Programação

As apresentações do espetáculo “Os Tesouros do Natal” são gratuitas e sempre a partir das 20h. Confira as datas e locais* das apresentações:

DATA LOCAL Local da Apresentação
19/12 – quarta ANTONINA Em frente ao Teatro Municipal Dr. Cristiano Roberto Plassman – Avenida Dr. Carlos Gomes da Costa – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *