Futuro presidente da Appa diz que vai aumentar competitividade

Ratinho Júnior confirmou nome do economista ontem (13). Blog da Luciane já anunciou a mudança dos ventos vindos de Brasília, no início do mês (dia 6)

Confirmado o que o Blog da Luciane já divulgou no início de dezembro, ou seja, Luiz Fernando Garcia da Silva será o presidente da Administração Portuária dos Portos de Paraná e Antonina(APPA) no próximo governo.

O seu nome foi anunciado, oficialmente, nesta quinta-feira, dia 13 pelo governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior.

http://www.blogdaluciane.com.br/2018/12/ventos-de-brasilia-indicam-luiz-fernando-garcia-como-presidente-da-appa/

O governador eleito destacou a importância de um profissional com a formação e a qualidade técnica de Luiz Fernando na gestão da APPA “O Luiz Fernando é hoje um dos nomes mais conceituados e um dos profissionais com maior conhecimento na área portuário brasileira. Com a sua vinda, podemos implementar o programa de inovação que planejamos para os portos do Paraná”, disse Ratinho Junior.

Profissional com atuação intensa nas esferas da administração pública e no planejamento dos projetos portuários, Luiz Fernando é graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná, tem especialização em gestão de empresas.


O novo presidente da APPA pretende pautar sua gestão no aumento da participação dos portos na logística brasileir
a, aumentando sua competitividade e diminuindo os custos para os produtores. “Estou honrado com a convite e a oportunidade que o governador Ratinho Junior me deu. Desde a nossa primeira conversa, ele demonstrou toda sua visão moderna de gestão e que seguiremos nos portos de Paraná e Antonina”, disse o futuro presidente da Appa.
Atual Diretor-Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Luiz Fernando já foi assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, coordenador do Grupo de Trabalho, que estudou a solução para o problema da dragagem do Porto de Santos/SP e integrou o grupo de trabalho para a desburocratização e simplificação da legislação portuária que culminou com o Decreto 9.048/17, considerado um novo marco regulatório no setor portuário.

Alguns nomes têm sido comentados para assumir a direção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), uma das ramificações do Governo do Estado mais importantes do Paraná.

Nota do dia 6

Para os ‘descrentes’ de plantão, lembro da nota que divulguei no dia 6 de dezembro.

Informações que chegaram até mim, via “Chapéu Pensador” dão conta que alguns nomes que estavam garantidos em posições na Appa poderão não ser confirmados.

Ventos vindos de Brasília podem alterar alguns quadros que já se tinham como certo. Dizem que o futuro presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, não é um total desconhecido e o apoio, ops, ventos, de Brasília são fortes!

Sobre a nota, apontada por alguns como ‘pura fofoca’, só posso lembrar que de fofoca não tinha nada. A conversa mantida entre Ratinho Júnior e lideranças de Brasília apresentaram o nome de Luiz Fernando que, realmente, não é um total desconhecido na cidade portuária paranaense. Ele já atuou no Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Paranaguá.

http://www.blogdaluciane.com.br/2018/12/mudancas-na-direcao-da-administracao-do-porto-de-paranagua/

2 pensou em “Futuro presidente da Appa diz que vai aumentar competitividade

  1. Parabéns ao governador pela escolha. Só esperamos que ele leve em conta que o funcionário é o maior ativo da empresa. Mudam os governos e o funcionário de carreira é quem proporciona a continuidade dos trabalhos e a excelência dos serviços através do seu conhecimento.
    Seja bem-vindo Luiz Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *