Governo lança vídeos para promoção do turismo no Paraná

Coleção foi apresentada em reunião com a governadora Cida Borghetti. Estão disponíveis versões em inglês, espanhol e mandarim sobre atrações turísticas dos Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana, Foz do Iguaçu, Lagos e Colinas, LITORAL DO PARANÁ, Noroeste e Norte

O Governo do Estado lançou vídeos promocionais com o objetivo de fomentar o turismo do Paraná. Oito vídeos foram apresentados no encontro, realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O primeiro com um conteúdo mais abrangente, englobando belezas naturais, gastronomia, lazer, cultura, festas típicas, evidenciando todo o potencial turístico do Estado. Outros sete regionais, para a promoção dos principais pontos de interesse do Paraná de maneira mais detalhada.

São apresentadas as regiões turísticas dos Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana, Cataratas do Iguaçu, Lagos e Colinas, Litoral do Paraná, Noroeste e Norte. O diferencial da coleção é que versões em inglês, espanhol e mandarim, também disponíveis. A produção foi uma parceria entre as secretarias de Estado do Esporte e do Turismo, da Comunicação e da Fazenda.

A governadora Cida Borghetti ressaltou a importância do trabalho em prol da memória e do incentivo ao turismo no Paraná. “É importante que esse material também chegue às nossas escolas, para que desde cedo o paranaense aprenda cada vez mais a valorizar nossos atrativos”, disse Cida. “Somos um estado muito rico, o que podemos perceber nas belezas apresentadas nessa série de vídeos”, afirmou a governadora.

“Esse é um dos legados que nos orgulha”, celebrou o secretário do Esporte e do Turismo, João Barbiero. “A ideia surgiu em uma reunião com uma comitiva da China. Eles nos solicitaram um material promocional, mas o que tínhamos, além de desatualizado, não contemplava outras línguas. Agora podemos apresentar o Paraná Turístico até em mandarim.”

Para o secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, reforçar a divulgação do turismo é fundamental para o desenvolvimento do setor, que gera emprego e progresso. “É preciso propagar e vender o potencial turístico imenso que o Paraná tem”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *