Handebol de Paranaguá finaliza Campeonato Brasileiro entre os 4 melhores do Brasil

No último domingo (9) foi finalizada a temporada 2018 do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia com a disputa da etapa final nas areias da Praia de Icaraí em Niterói, no Rio de Janeiro.

A etapa começou no dia 7 com a fase preliminar da competição. Na estreia a AHPA/SESPOR venceu os potiguares do ABC Real por 2 sets a 1. Na sequência, mais duas vitórias, 2 sets a 0 contra o NR Beach e 2 sets a 1 frente ao Rio Handbeach. Com as vitórias os parnanguaras encerraram a fase invictos e com o 1º lugar do grupo.

Na fase principal da competição, os parnanguaras ficaram no grupo D ao lado de ABC Real, Nacional São Gonçalo e MHC, ambos do Rio Grande do Norte. Nessa fase a AHPA/SESPOR carregou a vitória contra o ABC na Fase Preliminar e venceu os 2 outros adversários do grupo, ambos por 2 sets a 0, assim a equipe garantiu uma das vagas na semifinal da competição.

Um jogaço, assim podemos definir o duelo contra o Rio Handbeach pela semifinal, o 1º set foi decidido nos detalhes a favor dos cariocas, o 2º da mesma forma para os parnanguaras, assim a vaga para a final foi decidida no shootout, onde os cariocas foram mais eficientes e fecharam o confronto em 2 sets a 1.

Na decisão do bronze outro grande jogo, desta vez contra a equipe do MHC, os parnanguaras dominaram o 1º set e não deram chances para o rival, no 2º set erros de finalização e o bom jogo dos potiguares foram predominantes para a vitória do adversário, assim o bronze também foi decidido no shootout e mais uma vez a vitória ficou com os adversários.

Após o jogo o técnico parnanguara falou sobre a participação parnanguara na etapa. “Esse foi nosso melhor resultado desde que começamos a participar do Circuito em 2012, mas fica aquele gostinho de que poderíamos estar num lugar mais alto agora, estivemos muito bem durante a competição, hoje perdemos nos detalhes, agora vamos se preparar para 2019, com o objetivo de conquistar essa medalha que escapou pelos nossos dedos hoje”.

Confira a Classificação Final do Circuito:

1º Rio Handbeach

2º Niterói Rugby

3º MHC

4º AHPA/SESPOR/Paranaguá

5º Carcará

6º Nacional São Gonçalo

7º ABC Real

8º NR Beach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *