Maria Fumaça Iluminada encanta público em Curitiba e segue para o Litoral

O projeto Rumo ao Natal terá apresentações em Paranaguá, Alexandra e Morretes a partir do dia 19

Mais de 20 mil pessoas em Curitiba e Região Metropolitana. Esse foi o saldo das apresentações da famosa Maria Fumaça Iluminada. O projeto Rumo ao Natal, que além de contar com a participação da terceira locomotiva mais antiga do Brasil, a Mogul 11, ainda oferece ao público um belo espetáculo de Natal, através do qual é possível conhecer um pouco mais a história da Maria Fumaça e, de quebra, se emocionar com uma mensagem de amor ao próximo.

Durante o espetáculo, apresentado em um palco com projeções e do qual cerca de dez artistas participam, entre atores e bailarinos, a Maria Fumaça dá a sua graça trazendo o Papai Noel. E é assim, fazendo parte do espetáculo que o projeto Rumo ao Natal tem percorrido os trilhos de Curitiba e Região e, agora, do Litoral paranaense. “Tem sido uma experiência incrível, por onde a Maria Fumaça passa, são milhares de pessoas fotografando e apreciando essa locomotiva histórica. Os espetáculos têm sido emocionante, com a participação de famílias, emocionando pais, crianças, avós, todo mundo”, conta Conrado da Luz, quem viabilizou o projeto junto ao Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

Para quem é do Litoral e ficou com vontade de conferir esse belo espetáculo de Natal, pode ficar tranquilo. As apresentações seguem para as cidades de Paranaguá, Alexandra e Morretes e têm previsão de início às 20h30, mas é preciso ser compreensível, a Maria Fumaça, que possui mais de 130 anos de história e estava há quase 80 parada pode encontrar dificuldades durante o trajeto. “Essa é uma locomotiva das mais antigas do Brasil. Em muitos trechos, como subidas, ela pode encontrar dificuldades”, explica João Luiz Vieira Teixeira, diretor regional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, a ABPF, entidade responsável pela restauração da locomotiva junto à Rumo Logística.

Programação

Os espetáculos teatrais estão previstos para as 20h30*. Confira os locais e datas das apresentações:

PARANAGUÁ

Data: 19 de dezembro

Endereço: Rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha

ALEXANDRA

Data: 20 de dezembro

Endereço: R. do Portinho, s/n ao lado da estação de trem

MORRETES

Data: 21 de dezembro

Endereço: Rua Antônio Vieira dos Santos esquina com Rua Padre Saviniano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *