PRF participa da inauguração da área de escape na BR 277

A PRF participou, em conjunto com a Concessionária Ecovia, da inauguração da nova área de escape construída na BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná.

O local foi marcado pelo grave acidente envolvendo um caminhão-tanque em 2016, onde seis pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas. O pedido da área de escape foi feito à concessionária no ano de 2.013, mas por questões ambientais, a área só foi liberada para construção neste ano e inaugurada nesta quarta-feira (19).

A nova área de escape tem 180 metros de comprimento, sendo que o primeiro terço é composto por uma rampa que se inicia com 15 cm e termina com 1,2 metro. Os dois terços finais são compostos de uma caixa de 1,4 metro de profundidade e preenchido com argila expandida, que é capaz de frear o veículo com segurança.

No teste realizado durante a inauguração, com a supervisão da PRF, o caminhão adentrou à caixa a cerca de 70 km/h e parou totalmente em cerca de 70 metros, sem causar ferimentos no motorista ou danos materiais no veículo (vídeo abaixo).

Neste ano, até novembro, a PRF registrou, na BR-277, de Curitiba até Paranaguá, 512 acidentes, com 444 pessoas feridas e 21 mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *