Trecho de acesso ao Ferry Boat na PR-412 recebe iluminação

A Prefeitura Municipal de Guaratuba, na busca de melhoria da qualidade de vida dos munícipes e turistas, vem investindo em todas as áreas. O acesso ao Ferry Boat pela PR-412 sempre foi um problema para os moradores do bairro de Caieiras e para os veículos que entram e saem diariamente da nossa cidade via ferry boat.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Guaratuba, fez um convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), que disponibilizou a construção de uma calçada em toda a sua extensão. Mesmo assim, o trajeto sem iluminação dificultava o trânsito de pessoas e bicicletas durante a noite.

Diante disso, a Copel implantou a rede baixa de energia, e a Tecnolamp, concessionária de iluminação pública, fez a instalação de luminárias de LED desde a Rua Antonio Rocha até a Av. Antonio dos Santos Miranda (PR-412), seguindo a Norma ABNT NBR 5101.

Na Rua Antonio Rocha, que dá acesso ao morro do ferry boat, foram modernizadas 18 luminárias LED com 150W, gerando uma economia mensal de aproximadamente 650kW/h. Já na Av. Antonio dos Santos Miranda, na subida do morro, onde não havia iluminação, foram instaladas 23 luminárias de LED de 200W.

A melhoria significativa na iluminação de todo trajeto permite a circulação com segurança para pedestres e veículos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *