‘Ventos de Brasília’ indicam Luiz Fernando Garcia como presidente da APPA

A Folha de S. Paulo divulgou o que o Blog da Luciane anunciou na semana passada das mudanças previstas para a presidência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina

Nesta fase de conversas e decisões, quem “deve” assumir o comando da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), é o ex-assessor especial do Ministério dos Transportes, Luiz Fernando Garcia, que atualmente ocupa o posto de presidente da Companhia Docas de São Paulo, que administra o Porto de Santos.

A informação é da Folha de S.Paulo.

O Blog da Luciane, porém, já divulgou no dia 6 de dezembro sobre a mudança que estava sendo promovida no futuro primeiro escalão do governo de Ratinho Júnior.

Leia em http://www.blogdaluciane.com.br/2018/12/mudancas-na-direcao-da-administracao-do-porto-de-paranagua/

Como escrevi no dia 6 de dezembro, “ventos vindos de Brasília, podem alterar alguns quadros que já se tinham como certo. Dizem que o futuro presidente da Administração dos Portos não é um total desconhecido e o apoio, ops, ventos de Brasília são fortes”.

Para quem não sabe, Luiz Fernando Garcia, realmente, não é um total desconhecido por essas bandas. Ele já atuou no Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Paranaguá (CAP).

Havia, no seio da comunidade portuária, a expectativa de que um ‘bagrinho’ (palavra dada a quem é da terra mesmo) pudesse ser o presidente. Um dos atuais diretores e servidor de carreira, Luiz Teixeira da Silva Júnior, que assumiu como diretor de operações da Appa em agosto de 2014 estava com seu nome cotado.

Depois que o governador eleito, Ratinho Júnior, foi para Brasília, os rumores em volta do nome de Luiz Fernando Garcia aumentaram e dificilmente, na minha opinião, o nome deve ter alteração até a posse do governo. O vento que soprou de Brasília é bem forte como já comentei antes.

Com a mudança, o atual presidente Fregonese encerra o ciclo na APPA, onde atuou durante por 16 anos, durante duas gestões (Jaime Lerner e Beto/Cida) na Diretoria Empresarial, e mais recentemente como presidente da autarquia- mudada para empresa pública- nomeado pela governadora Cida Borghetti (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *