Appa suspende atividades da Fortesolo como operador portuário em Paranaguá

Há pendências que precisam ser regularizadas para que a empresa receba o Certificado de Operador Portuário

A Comissão Permanente de Qualificação de Operador Portuário (COOPORT) comunicou à Presidência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina que a empresa Fortesolo Serviços Integrados S/A não cumpriu com os requisitos necessários para renovação do Certificado de Operador Portuário.

A situação provocou a suspensão das atividades da empresa citada até que as pendências existentes sejam regularizadas.

A suspensão passou a valer desde o dia 21 de janeiro. Esta foi uma das primeiras ações do atual diretor presidente da Appa, Luiz Fernando Garcia da Silva.

Entenda

Para a renovação do Certificado de Qualificação de Operador Portuário, a empresa interessada deve apresentar, a cada cinco anos, todos os documentos previstos nas Normas de Pré-Qualificação de Operadores Portuários publicadas na Portaria 111 de 2013 da Secretaria de Portos da Presidência da República.

No dia 7 de janeiro de 2019 expirou a validade de cinco anos da qualificação de operador portuário da empresa Fortesolo. A empresa entrou com documentação no protocolo no dia 18 de janeiro, como informou o presidente da Cooport, Antonio do Carmo Tramujas Neto, porém, por causa das datas e do período em tramitação, não foi possível incluir a Fortesolo como regular.

Após a tramitação, a Fortesolo deve adquirir seu certificado de qualificação. Até lá, as atividades ficam suspensas conforme comprovam as documentações relacionadas ao assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *