Circuito das Águas 2019 reúne cerca de mil atletas em Caiobá

As provas de corrida de rua fazem parte das comemorações do 56º aniversário da Sanepar

A temporada esportiva da Sanepar foi aberta na manhã deste domingo (27) no Balneário Caiobá, no município de Matinhos. A primeira etapa do Circuito das Águas 2019, que faz parte das comemorações dos 56 anos da Sanepar, reuniu quase mil atletas em provas de 2,5 km, 5 km e 10 km, com partida simultânea às 7h30.

 Com tempo bom e temperatura agradável, os corredores largaram na Praça Dante Luiz Júnior para percorrer trechos da Avenida Atlântica e retornar ao mesmo ponto. A presença de 55 empregados rendeu à Sanepar o troféu de equipecom o maior número de participantes, à frente da equipe da Polícia Militar do Paraná, que levou 48 corredores para a orla.
O gerente da Sanepar Arilson Mendes ressaltou que nas comemorações do aniversário da empresa não poderia faltar a presença da comunidade. “O Circuito das Águas está se tornando uma tradição do litoral e tem trazido muitas pessoas da comunidade, que interagem nas provas de rua e inspiram e motivam outros para a prática da corrida”, disse Arilson. Ele participou da cerimônia de premiação das diversas categorias, ao lado do capitão da Polícia Militar Wagner de Araújo e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Matinhos, Ivo Hauer Malschitzky.
O campeão geral masculino na prova dos 10 km foi André Luiz dos Santos Boeira, que fechou o circuito em 39m19s. No feminino, a vencedora geral dos 10 km foi Fabiani Sandrini, com 52m08s. O percurso de 5 km foi vencido por Anderson Soares dos Santos, com tempo 17m13s. Já os 23m41s de prova renderam à Priscila Pacheco de Lima o troféu de campeã geral nos 5km feminino. O vencedor da prova de 2,5 km foi o garoto de 11 anos Elton Walesco de Souza.
Na disputa entre os saneparianos, Marcelo Yugi Machado e Márcia Suzana de Souza Prestes foram os primeiros colocados nos 10 km nas classes masculino e feminino, respectivamente, enquanto nos 5 km Dayse Cristina Onuki e Antônio Feitosa Neto foram os campeões gerais.
A pregoeira Márcia Prestes, da Gerência de Aquisições da Sanepar de Curitiba, disse da sua alegria em estar com colegas e poder participar de um evento patrocinado pela Sanepar, que “promove saúde por todo o Paraná”. Este é a terceira vez que ela corre em Matinhos e a terceira em que sobe no pódio do litoral. Já o sanepariano estreante Antônio Feitosa Neto, da Gerência Regional Curitiba Sul, atesta que com esse apoio a Sanepar também está “promovendo saúde no esporte para seus empregados e para os paranaenses.”
Correndo pela segunda vez no litoral, a sanepariana Dayse Onuki comemorou muito a vitória na sua categoria. “Tive problemas de saúde no ano passado e consegui me recuperar a tempo de participar dessa prova e, com meu exemplo, tenho conseguido incentivar vários colegas para a prática esportiva”. Dayse trabalha na Sanepar há nove anos, em Curitiba, e tem planos de participar de pelo menos uma prova por mês.
Karla Bondi também correu pela terceira vez em Caiobá e, em todas as participações, subiu no pódio da sua faixa etária. Há sete anos participando de corridas, ela diz que o Circuito das Águas oferece espaço para amizade, saúde e esporte. “Corro porque me faz bem e para colocar vida em minha vida”, afirma.
O casal Franklin Augusto Gonçalves e Adriane Kovalski Gonçalves, de Matinhos, levantou cedo para participar do certame. Correndo e empurrando o carrinho com a pequena Yasmin de um ano e 11 meses, o casal conseguiu concluir a prova de 2,5 km com o tempo de 15m24s minutos. Franklin é empregado da área eletromecânica da Sanepar.
O calendário do Circuito das Águas prevê para este ano a realização de corridas em outras cidades do Paraná.
Confira o resultado de todas as provas no link:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *