Santuário da Padroeira do Paraná tem novo reitor

O Missionário Redentorista Padre Dirson Gonçalves toma posse no próximo dia 03 de fevereiro como Reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá

Nascido em Campo Grande-MS, em 20 de novembro de 1972, Dirson é filho de Dionízio Gonçalves e Helena Ferreira Gonçalves. Aos 19 anos entrou para o Seminário dos Redentoristas, em Curitiba, e nesta mesma capital concluiu o curso de Filosofia na Universidade Federal.

O curso de Teologia, também exigido para o sacerdócio, ele completou no Instituto Teológico São Paulo, na Capital Paulista. O Missionário tem ainda, mestrado em ética Teológica, concluído na PUC/SP. Sua ordenação sacerdotal foi em 3 de agosto de 2003.

Na Congregação, o Padre Dirson Gonçalves foi superior das Santas Missões Redentoristas, Reitor no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba-PR, Pároco da Igreja Nossa Senhora da Guia em Campo Grande-MS e reitor do reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também na capital do Mato Grosso do Sul.

O Redentorista fez feito um trabalho admirável no único Santuário Mariano de Mato Grosso do Sul, construído há 77 anos. Desenvolveu e cuidou do local, aumentou exponencialmente a participação de fiéis nas novenas das quartas-feiras, divulgou através de visitas e pelas redes sociais a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro que é padroeira da sua Congregação.

Com seus conhecimentos e seu carisma, o sacerdote conseguiu a aprovação junto à Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, de uma lei civil, nomeando Nossas Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira daquele estado.

Padre Dirson, fez ainda um belíssimo trabalho de assistência social junto à comunidade em vulnerabilidade social em Campo Grande onde contou sempre com a credibilidade e confiança dos apoiadores de sua missão. Com dedicação, carinho, doação, carisma e comprometimento cumpre sua missão de evangelizador, contribui com conhecimentos e ações para o desenvolvimento da comunidade e, certamente, será um magnífico reitor para o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, na cidade de Paranaguá, cargo que assume no próximo dia 03 de fevereiro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *