Seis mudanças confirmadas no secretariado da Prefeitura de Paranaguá

Urbanismo e Agricultura foram as últimas mudanças anunciadas pelo prefeito Marcelo Roque

O secretário de Urbanismo, Felipe Constantino, anunciou sua saída do cargo no último dia 9.  Ele ocupará uma função na Secretaria do Desenvolvimento Urbano no Governo do Estado do Paraná na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC).

O superintendente de Gestão Fundiária, Paulo Armanini Godinho, assumiu a pasta interinamente. Esta é apenas uma, das seis mudanças que ocorreram na Prefeitura de Paranaguá neste início de 2019.

Agricultura

Além da mudança na Secretaria de Urbanismo, o prefeito Marcelo Roque nomeou o novo secretário de Agricultura e Pesca de Paranaguá na última semana. Quem assumiu os trabalhos da pasta foi Antônio Ricardo dos Santos. Na vida pública desde 2000, ele já foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal, além de ter sido vice-prefeito de 2005 à 2008.

“Sabemos da grande repercussão dos trabalhos da Semap nas ilhas e em comunidades rurais. Iremos dar continuidade nos planos existentes e trazer novas idéias para Paranaguá. Será mais um desafio que irei encarar com responsabilidade”, salientou o novo secretário.

Na Prefeitura, já foi gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e seu nome vinha sendo comentado para ambas as pastas. Além disso, já esteve à frente da administração regional da Ilha dos Valadares e presidente da CAGEPAR. Antônio Ricardo dos Santos é graduado em Gestão Ambiental, e esteve na APPA como assessor da presidência, passando a chefia de departamento e a chefia da divisão empresarial.

Quem estava à frente da Secretaria de Agricultura era a servidora Morgana Gonçalves. Ela é funcionária da Prefeitura e assumiu o cargo de superintendente.

E houve novo nome anunciado para a Secretaria do Meio Ambiente. O prefeito Marcelo Roque nomeou nesta segunda-feira, 14, o engenheiro ambiental Vinícius Yugi Higashi como secretário interino de Meio Ambiente. Ele é funcionário público desde 2015 exercendo a função de engenheiro ambiental.

“Quero administrar a pasta com responsabilidade. Agradeço a confiança e a oportunidade do prefeito Marcelo Roque e pretendo dar continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido”, disse o novo secretário.

Para ele, o fato atuar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) facilita na adaptação do cargo. A Semma conta com inúmeros departamentos como: veterinário, coleta seletiva, engenharia ambiental e florestal, fiscalização ambiental, entre outros.
Formado pela UTFPR — Campus Londrina, Vinícinus Higashi contará com o auxílio do superintendente Orelino Costa Júnior e do biólogo João Roberto.

Além destas, houve mudanças nas secretarias de Serviços Urbanos, de Assistência Social, e da Procuradoria Geral do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *