Mais de 17 mil crianças voltam às aulas no dia 12 em Paranaguá

São alunos das escolas e cmeis da rede municipal de educação de ParanaguáNa próxima terça-feira, dia 12, retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino para mais de 17 mil alunos de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S). Para a volta às aulas 2019, a Prefeitura de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral – SEMEDI ofertará materiais didáticos numa parceria com o Sistema de Ensino SEFE/OPET e também com os kits escolares.No dia 11, os profissionais da educação estarão recebendo formação pela própria instituição e também com o Programa Escola da Inteligência que desenvolve a educação socioemocional. Além desse material, todas as escolas receberão o material Acerta Brasil que trabalhará com as competências da Prova Brasil afim de atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Os investimentos em educação continuarão no decorrer do ano letivo de 2019. As crianças da rede municipal de ensino receberão mochilas com rodinhas e uniformes novos previstos para o mês de maio.

Merenda Escolar
As instituições de ensino já estão abastecidas com os produtos da merenda escolar, inclusive já na primeira semana estarão recebendo os produtos da agricultura familiar para incrementar no cardápio.

O cardápio é variado e atende a todas as necessidades nutricionais que as crianças precisam. Tudo isso é monitorado por nutricionistas e os cardápios também passam pela verificação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Paranaguá.

Quanto à Escola Municipal Costa e Silva, localizada no bairro do Rocio, a contratação da empresa que fará a reforma e a recuperação estrutural de todo o prédio está nos trâmites finais. Atualmente, os alunos foram realocados, em sua maioria, para estudar na Escola Randolfo Arzua, distante do Costa e Silva por duas quadras.

Manutenção, reforma e ampliação nas escolas continuarão a ser feitas neste ano de 2019 juntamente com instalações de ar-condicionado e internet de fibra ótica para garantia de qualidade e eficiência no atendimento dos alunos da rede municipal de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *