Microempreendedor Individual pode fazer declaração anual na Sala do Empreendedor de Paranaguá

Serviços são oferecidos gratuitamente à população

Nesta época do ano as atenções estão voltadas para a declaração anual do MEI, que é obrigatória para manter os benefícios da formalização. Sendo assim, quem se formalizou em 2018 ou em anos anteriores deve apresentar à Receita Federal a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei).Os microempreendedores devem procurar a Sala do Empreendedor de Paranaguá, que fica no Palácio São José, sede administrativa da prefeitura, para realizar a declaração. O secretário municipal do Trabalho, Comércio, Industria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, conta que os serviços oferecidos são gratuitos. “A Sala do Empreendedor faz um trabalho muito importante para os microempreendedores, desde a formalização até a declaração, e sem custo algum”, comenta.

A diretora do Departamento de Comércio e Serviço, Deisi Leal (foto ao lado), explica a importância da declaração. “O microempreendedor que não realizar a DASN perde todos os benefícios oferecidos aos MEI’s”, ressalta.

Atualmente em Paranaguá são aproximadamente 6.700 microempreendedores individuais cadastrados. A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30. Mais informações 41 3420-6069.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *