Mãe e filha morrem em acidente de carro em Matinhos

20151010095525Acidente com 5 vítimas hoje de madrugada, acabou numa tragédia. Duas mulheres morreram num balneário de Matinhos. Elas eram mãe e filha.

O acidente aconteceu por volta das 5h30, na PR 412- rodovia que liga dos municípios de Matinhos a Pontal do Paraná.

Foi no Km 58, quando dois carros Fiat/Uno bateram.

No carro com placa de Matinhos, estava o motorista Edevar Caceres Rocha Júnior, de 30 anos. No outro, com placa de Curitiba, que era conduzido por Marciano de Lima, estavam cinco pessoas. Marciano sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o pronto socorro de Praia de Leste.

Adrielli Gomes Oliveira, de 34 anos e Adriana Rosa Gomes, mãe e filha, morreram no acidente. Pablo de Oliveira, de 23 anos saiu do carro com ferimentos leves e Marlon de Oliveira, de 20, foi levado ao hospital de Matinhos com ferimentos graves, juntamente com Pablo.

Serviço de Guarda-Vidas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Camera27-2015-10-9-15h-18mO feriado na próxima segunda-feira já está deixando a BR 277, em direção ao Litoral Paranaense, em intenso movimento.

O tráfego começou a aumentar e por volta das 15h desta sexta-feira (09), mais de 800 veículos já seguiam para o Litoral.

O Corpo de Bombeiros está preparado para atender a demanda que deve aumentar neste final de semana que será estendido com feriado de segunda-feira, dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida.

O 8º Grupamento de Bombeiros do Paraná informa a previsão de abertura dos seguintes Postos de Guarda-Vidas:

Imagem1O 8º Grupamento de Bombeiros acredita que a melhor solução para evitar afogamentos é a prevenção. Os bombeiros solicitam à população para que:

  • Procure nadar em local protegido por Guarda-Vidas;
  • Respeite as sinalizações e avisos dos Guarda-Vidas;
  • Se ingerir bebidas alcoólicas, não entre no mar e não dirija;
  • Não abuse, ÁGUA NO UMBIGO, SINAL DE PERIGO!;
  • Vigie as crianças;
  • Não pule de pedras;
  • Em caso de tempestades e raios, procure se abrigar em local seco e seguro;
  • Conheça as suas habilidades, em não sabendo nadar, não se arrisque e evite entrar no mar.

A informação e o conhecimento são essenciais na prevenção de acidentes, para tanto acesse o site www.bombeiros.pr.gov.br e clique no link “Postos de Guarda-Vidas – Funcionamento e Localização”, você encontra Dicas de Segurança, Telefones Úteis, além de todos os dados referentes aos Postos de Guarda-Vidas.

Capela de Barreiros promove festa neste mês

capela morretesNos dias 10 e 11 de outubro, acontece em Morretes a Festa de Nossa Senhora da Aparecida.

O presidente da Capela de Barreiros, em Morretes, Rodnei Goedert, solicitou ao Blog da Luciane a divulgação da festa. Os preparativos já estão em andamento. O público na festa realizada no ano passado contou com, aproximadamente, 6 mil pessoas, conforme anunciou o presidente. E a expectativa é de que, neste ano, o número seja superado.

Sob chuva, carreta com soja tomba sobre automóvel na BR 277 em Morretes

11168065_525565957609987_3206298492331769617_nUma carreta carregada com soja tombou sobre um automóvel na manhã deste sábado (26) no quilômetro 36 da BR 277 em Morretes (PR), na região da Serra do Mar.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência.

O caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, rodou na pista e tombou sobre o automóvel, um Renault Logan, na pista sentido Paranaguá. Chovia no momento do acidente, ocorrido por volta de 8h10.

12039550_525565974276652_6674695889986398215_nO motorista do caminhão foi socorrido e encaminhado com lesões moderadas ao Hospital Regional de Paranaguá. Já o motorista do carro não se feriu.

A pista foi totalmente interditada para que as equipes a PRF e da concessionária que administra o trecho pudessem trabalhar. Parte da carga de soja ficou espalhada sobre o asfalto.

Às 9h05, uma faixa foi liberada para o fluxo de veículos. A pista foi totalmente aberta ao trânsito às 10h50. A fila chegou a cinco quilômetros, aproximadamente.

Fonte: PRF

Hospital de Matinhos é interditado para evitar epidemia de meningite

Caiobá, 04-01-10 - Viva o Verão - Investimentos no litoral garantem atendimento médico de qualidade. Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos. Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

O Diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Dr. André Luiz Ferreira da Silva, encaminhou hoje um comunicado que, chegou ao conhecimento do Blog da Luciane, na noite de ontem.

Por causa de um caso altamente infectante de meningite viral, o Hospital foi interditado ontem e ficará assim durante o dia de hoje para desinfecção.

“Tal medida foi tomada para proteger a população de uma epidemia porque a doença é contagiosa e, em alguns casos, fatal”, alertou o diretor.

“Todas as medidas de proteção já foram tomadas , porém pedimos à população que só procure o Hospital em casos de EXTREMA URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA”, reforçou.

A Secretária de Saúde já firmou parceria com os municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá para atendimentos .

Nenhum morador de Matinhos deixará de ser atendido em casos de urgência e emergência. A medida é protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para evitar uma epidemia e casos fatais e os atendimentos estarão normalizados a partir deste sábado.

“Pedimos que evitem aglomerações , locais fechados e que não exponham crianças e idosos neste tipo de local”, completou Dr. André Ferreira da Silva.

PR-412, em Matinhos, em obras

5.1-unnamedO Governo do Estado iniciou nesta semana a recuperação da PR-412, entre Matinhos e Praia de Leste, no Litoral do Paraná. Serão recuperados 14 quilômetros da rodovia. Os usuários devem ficar atentos à sinalização das obras e possíveis bloqueios temporários nos trechos.

“Por existir máquinas e operários nos locais, os motoristas devem atentos e respeitar as sinalizações para evitar transtornos e acidentes nos locais”, alerta o superintendente da regional Leste do DER-PR, Gilberto Loyola.

Atualmente, as equipes do DER-PR trabalham em serviços rotineiros para melhorar a condição do pavimento, corrigir imperfeições e ampliar a segurança dos usuários. As sinalizações horizontal e vertical e corte da vegetação e limpeza da pista também serão executados pelas equipes.

 

DUPLICAÇÃO

Outro investimento importante no Litoral do Estado é a duplicação de 3,5 quilômetros da PR-407, em Paranaguá. A obra inclui, também, um novo viaduto na interseção da PR-407 com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no km 1,3. A obra é uma parceria do Governo do Paraná e a concessionária Ecovia. Além de pistas duplas serão construídas vias marginais, viadutos, pontes e passarelas.

Para facilitar a mobilidade dos moradores já foi instalada uma passarela no km 2 da rodovia. Outros dois equipamentos serão instalados no km 2,6 e no 3,4.O prazo para conclusão desta primeira etapa é abril de 2016. O investimento é de R$ 57 milhões.

Flutuante do ferryboat é retirado da água para manutenção

obraflutuanteferry1jwO Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) autorizou nesta semana a retirada do flutuante, que dá acesso ao ferryboat pela região da Prainha, em Guaratuba. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 70 dias, com a manutenção e recuperação da estrutura metálica.

A restauração do equipamento faz parte das melhorias em andamento no ferryboat. Este é o último dos quatro flutuantes a passar por manutenção. No lugar deste equipamento, a concessionária que administra o ferryboat vai colocar uma ponte provisória para não comprometer o acesso de veículos às balsas.

A recuperação prevê a retirada de peças corroídas pela maresia, que vão ser substituídas por novos materiais metálicos, com tratamento anticorrosão. Também serão recuperadas as células de sustentação dos flutuantes. Atualmente, todos os flutuantes funcionam com sistema de células independentes, o que inibe a quase zero a possibilidade de afundamento.

Quando o flutuante ficar pronto será feita a recuperação da ponte que fica sob a peça restaurada. Com esta medida, o consórcio concluíra a manutenção do ferryboat para a temporada.

Prefeitos do Litoral vão explicar fechamento das prefeituras dia 21

Esclarecimentos serão feitos durante coletiva para a imprensa. Evento será na tarde desta quinta-feira, no Palácio São José.

prefeitura-crédito-divulgaçãoNesta quinta-feira (dia 17), às 16h, haverá coletiva de imprensa na sala de reuniões do Palácio São José com os prefeitos do litoral. O tema é o fechamento parcial das prefeituras previsto para a próxima segunda-feira (dia 21).

Trata-se de um movimento estadual, organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), como forma de protesto pela redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que agrava a crise financeira de várias cidades.

Os prefeitos estão se organizando e também realizando diversas reivindicações ao governo federal, pois muitos estão com sérias dificuldades administrativas por conta de menos dinheiro em caixa.