Absurdo: estudantes marcam briga pela internet

DSC01316Divulgado hoje por uma das emissoras de rádio da cidade que estudantes marcaram briga pela rede social facebook.

Dezenas deles se reuniram, ontem, perto do supermercado Condor da rua João Eugênio, após a aula e a maioria viu um menino ser espancado por outros durante a briga.

Não vai demorar muito, para que apareça uma faca, ou outro tipo de objeto, venha a ser utilizado em brigas, e que o resultado seja bem pior do que um olho roxo.

Mesmo assim, o fato em si, marcar o encontro, mas para uma briga já é um ato que chega a preocupar pais e mães. Fique atento. Converse com seu filho.

Estamos procurando este recado na internet para verificar como foi marcado o encontro. Caso alguém tenha acesso a alguma postagem deste tipo, pedimos que encaminhe para o e-mail do Blog: contato @blogdaluciane.com.br.

Paranaguá recebe Unidade Móvel de Pilotagem Honda

999964_837041099654337_393681423_nA Honda Sambaqui Motos Ltda, estará recebendo em Paranaguá nos dias 27/28 e 29 deste mês a Unidade Móvel de Pilotagem Honda direto de Indaiatuba-SP, um caminhão itinerante que percorre o Brasil todo realizando diversas atividades tais como:

– Curso de Pilotagem “Fundamental”;

– Palestra “Harmonia no Trânsito”;

– Blitz Educativa: Check up em motocicletas + Vídeo Palestra.

– Ações comerciais: Exposição de motocicletas, acessórios, etc.;

 Datas: 27 a 29 de Março (Cronograma Anexo)

Horário: 08h00min às 17 h

Programação 

Datas: 27 de Março

Horário: 10h Apresentação do projeto Jovem Consciente no Trânsito

Local: Honda Sambaqui Motos

Avenida Ayrton Senna da Silva, 4500.

Paranaguá-PR

Vereadores querem reativação da fábrica de artefatos da Ilha dos Valadares

10010116_253593194820318_349559427_oHá dias que o vereador Carlinhos da Ilha vem usando da tribuna da Câmara para defender a reativação da fábrica de artefatos de cimento na Ilha dos Valadares.

Nesta quarta-feira, 26, os vereadores Carlinhos da Ilha e Jacizinho estiveram na fábrica, juntamente com o secretário regional da Ilha, Aldemis Crispim dos Santos e com o secretário de Obras, Juarez Amates, para tratar da reativação.

1980002_253593131486991_908022370_oEles também estiveram na fábrica que fica às margens da BR 277, juntamente com Deco, que é o diretor da fábrica, para solicitar que os bloquetes ali produzidos fossem disponibilizados para atender serviços de recuperação e continuidade das pavimentações na Ilha dos Valadares.

Marca programa e combina pagar em drogas

delegaciasinterna03012013Garota de programa foi esfaqueada no Parque São João. Ela foi ferida no braço numa confusão que aconteceu na terça-feira (25).

E a confusão aconteceu porque o rapaz teria combinado de pagar o programa em drogas e se recusou. E a situação acabou em confusão. Ele acabou agredindo a moça com uma faca.

Na delegacia, ele disse que ela é quem o havia abordado, tentado fazer o programa obrigado e por isso ele esfaqueou.

Esfaqueou a moça para não sair com ela? Entendi direito?

Só sei que foi um corte feio no braço da moça.

Empresária de Paranaguá expande negócios em Curitiba

Vanile Chocolateria abre loja na capital paranaense

Eliane Velomim

Eliane Velomim

A Vanile Chocolateria abriu a sua primeira porta além do Litoral, subiu a Serra do Mar e se instalou em Curitiba. Numa parceria com os empresários Valdir José Scherer e Ana Anastácia Scherer, a Vanile está instalada na tradicional Avenida Sete de Setembro, no quarteirão atrás do Mercado Municipal, no meio dos grandes distribuidores da gastronomia.
Com essa inauguração, a parnanguara Eliane Velomim dá o pontapé inicial para a criação de uma rede parceira entre pequenos empresários. Dividindo os negócios, a Vanile garante o produto e os parceiros se encarregam do espaço físico, seguindo a orientação da Eliane, na decoração do lugar.
Além dessa loja da capital paranaense, já está sendo formatada uma representação em Santa Catarina e outra em Minas Gerais.
“De vendedora de bacucú das ruas de Paranaguá, aos Alpes Suíços” é assim que a própria empresária define a sua vida. Filha de pescador, a mais velha dos oito filhos do seu Nivaldo, desde pequena ajudou no sustento da família e, depois na formação da sua família. Ela criou os quatro filhos, fazendo doces.
Da experiência pessoal tirou inspiração para fortalecer outras mulheres a sobreviverem com dignidade. Fez um vídeo do passo a passo da confecção de doces finos dando chance às mulheres de conquistarem, através do trabalho, da informação e da educação, seu espaço no mundo, inclusive dos negócios.

3.3- chocolateria 3Eliane aproveitou a chance que a vida lhe deu. Depois de 25 anos vendendo chocolates e doces na rua, a empresária em 2008, mudou o rumo. Ao atender um convite de trabalho através Angel Gastro e Restaurante Dona Flor, na Suécia, conheceu muitos países da Europa, se especializou na chocolataria Suécia e abriu a fábrica dos seus sonhos aqui, no Litoral.

A Vanile trabalha com os melhores chocolates do mundo, os suíços, belga, italiano e o sul africano. Em seis anos, Eliane visitou lugares importantes para o setor, conheceu a Suécia, Portugal e Itália e em 2014 visitou a maior feira de chocolate do mundo, em Rimini, na Itália.
A VANILE – CURITIBA traz artesanato caiçara nas suas peças, valorizando a cultura regional. Segundo Eliane, a tendência é envolver cada vez mais as comunidades das ilhas, reforçando a marca de Paranaguá e dando sustento aos pescadores, principalmente por ocasião do defeso (proibição de pesca) das espécies. Dessa forma, a empresária volta às suas raízes defendendo a economia local, criando geração de emprego e renda.

‘As Parnanguaras’ volta ao palco do Teatro Rachel Costa

Agenda lotada até o final de semana e para todos os gostos

7347A peça “As Parnanguaras” volta ao palco do Teatro Municipal Rachel Costa nos próximos dias. Os ingressos para a terceira temporada mais assistida de Paranaguá estão à venda na bilheteria do teatro para as apresentações hoje e amanhã.

Em ambos os dias o espetáculo começa às 20h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Quem quiser arriscar pode adquirir o seu ingresso alguns minutos antes da apresentação, mas vale destacar que na última temporada os ingressos se esgotaram e a peça continua bem comentada e muita gente que, ainda não viu, não pretende perder desta vez.

Na sexta-feira, dia 28, é a vez do Circuito da Maré com apresentação de dança. A entrada é gratuita e começa às 20h.

Nos dias 29 e 30 (sábado e domingo) é a vez do espetáculo de nível nacional Pintando o Sete com o ator Paulo Silvino, que também vai começar às 20h.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro, no Restaurante A Bonbonne e na empresa de publicidade Contteudo pelo valor de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) para estudantes, idosos, doadores regulares de sangue e professores da rede pública), todos mediante comprovação.

Dia 31 de março, o Teatro Rachel Costa sedia a palestra Desafios das empresas em mercado competitivo com o consultor Professor Marins. O evento começa às 20h, numa promoção do Rotary Club Paranaguá-Rocio. O ingresso custa R$ 20,00 e toda a renda será revertida em benefício da Fundação Pólio e do Núcleo Comunitário da Vila Santa Maria, em Paranaguá.

As Parnanguaras em cartaz nesta semana

Dias 26 e 27 (quarta e quinta) será encenada a peça “As Parnanguaras”, no Teatro Rachel Costa. Ingresso a R$ 20,00, e R$ 10,00 para estudantes e outros que se enquadram no pagamento de meia entrada.

1622850_721586761214666_942451222_nHORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA DO TEATRO RACHEL COSTA:
Nesta semana, das apresentações a bilheteria funcionará das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Empresários têm chance de ter nome ligado ao de vencedores

7.0-atletasParanaguá poderá participar do Campeonato Mundial de Petra, realizado na Dinamarca. Trata-se da Seleção Brasileira Paralímpica de Petra.

No ano passado, a Seleção Brasileira contou com a participação de dois atletas de Paranaguá que obtiveram excelentes colocações.

Mas a participação do grupo depende de recursos para a viagem e para isso é necessária a adesão de empresas parceiras.

Quem se habilita a ter seu nome ligado ao nome de vencedores?

Augusto Luis Ávila, um dos atletas que competiu no Mundial de Petra, na Dinamarca, concorreu ao TROFÉU ORGULHO PARANAENSE comandado pela  RPC TV no final do ano passado.

Não só concorreu, como ganhou o Troféu. Sua indicação foi feita pelo desempenho que teve no Campeonato Mundial de Petra, na Dinamarca, conquistando três títulos mundiais e quebrando o recorde mundial do dinamarquês dono da marca no ano anterior.

“Falar do Augusto me enche de orgulho, um garoto que nasceu prematuro de quase 6 meses, permanecendo na UTI durante meses, uma garra enorme para sobreviver e mostrar que precisaria de muito mais que uma lesão cerebral para mostrar o seu potencial, filho de uma mulher guerreira que sempre correu atrás de tudo pelo seu filho, Alexsandra, e que há 7 anos confiou no meu trabalho me deixando reabilitar o seu filho”, diz o fisioterapeuta Wilson Junqueira Neto.