Vacinação contra gripe começa no dia 15

3.1-9030Começa dia 15 (próxima segunda-feira) e vai até 26 de abril a vacinação contra a gripe (Influenza H1N1/N3N2 e Influenza B) em Paranaguá. A previsão é aplicar 31 mil doses, com 80% do público alvo da campanha, que são gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a dois anos, mulheres no período pós-parto (45 dias), trabalhador da área de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade (detentos) e doentes crônicos.
O dia D da campanha será em 20 de abril. Hoje a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção, por meio do Departamento de Epidemiologia, vai promover carreata para divulgar a campanha de vacina, que sairá da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Gabriel de Lara, n.º 977, às 15h, e percorrerá algumas ruas da cidade, com apoio e colaboração de empresas locais. A aplicação das vacinas ocorrerá em todas as unidades de saúde de Paranaguá, exceto nas que funcionam 24 horas.
Entre os doentes crônicos que podem tomar as vacinas estão pacientes com doença respiratória crônica, cardíacos, insuficiência renal ou hepática, pessoas com problemas neurológicos, diabéticos, imunodepressivos (portadores de HIV, por exemplo), obesos e transplantados.

Oportunidade de emprego com Super Muffato em Paranaguá

Inauguração prevista para o dia 15 de junho

projetoMais de 500 empregos diretos ou indiretos serão criados com a obra e inauguração do supermercado Muffato em Paranaguá.

Os interessados em fazer parte da equipe podem cadastrar seus currículos no site da empresa www.muffato.com.br. Há vagas para empacotador, operador de caixa, repositor, cozinheira, balconista, açougueiro e auxiliares, padeiros e auxiliares, ajudante de armazém, agente de prevenção e perdas, cargos de lideranças, entre outros. A rede dará preferência à contratação de moradores de Paranaguá e região litorânea.

Lojistas

E a rede está fechando parcerias com os lojistas interessados na locação desses espaços, que têm, em média, 35 m². “Várias unidades já estão locadas e, estamos  priorizando os empreendedores locais, cuja receptividade tem sido excelente. Estimamos comercializar as unidades restantes bem antes do que prevíamos”, afirmou Ederson Muffato, diretor do grupo.

A inauguração, segundo o diretor, está prevista para o dia 15 de junho.

Crônica do Dia

537177_250360158430555_1992762965_nFamosas e Botox
Kátia Muniz 
Estava navegando na internet quando uma manchete me chamou a atenção: “Famosas exageram no botox”. Cliquei e vi fotos dignas de assustar criancinhas.
Anjelica Huston era a primeira. E eu só vim a descobrir que se tratava da intérprete de Mortícia Addams, porque estava escrito, caso contrário, não a reconheceria. Com um rosto inchado, torto, deformado e uma papada enorme Anjelica, definitivamente, é outra pessoa.
A lista era grande e trazia famosas internacionais e nacionais. Entre as brasileiras destacavam-se: Gretchen, Scheila Carvalho, Elza Soares e Babi Xavier.
Já na turma hollywoodiana: Meg Ryan, Melanie Griffith, Lindsay Lohan. Esta última, apesar da pouca idade (26 anos) já faz uso constante do botox e sua aparência reproduz o contrário, está envelhecida, boa parte potencializada pelos efeitos das drogas e do álcool. Nicole Kidman, também é citada, exagerou no preenchimento labial e sorri de maneira artificial.
É um crime o que essas mulheres fizeram e continuam fazendo com o próprio rosto.
No desespero de retardar os efeitos do envelhecimento submeteram-se a cirurgias e aplicações mal feitas com resultados catastróficos. Viraram mulheres com rostos plastificados. Alteraram, sem nenhuma piedade, a sua forma original. E pior, não sabem a hora de parar. Acumulam procedimentos estéticos como se isso fosse uma atitude normal e natural. Não é.
Penso que não deve ser fácil para esse pessoal que vive da imagem encarar com naturalidade as ações do tempo. Mas, o que venho percebendo é que quanto mais intervenções as atrizes fazem, menos papéis de relevância ganham. Para atuar é preciso expressão e isto se torna praticamente impossível num rosto que já foi esticado para todos os lados.
Bem faz Meryl Streep, que não estava na lista dos horrores e ao que me parece vem sabendo receber as rugas próprias da idade com sabedoria. Deve se resolver com muito pancake nos sets de filmagem. Mas, pelo menos, propicia aos seus fãs que acompanhem naturalmente o seu processo de passagem do tempo, que vem para todos, sejam famosos ou anônimos.
Saber envelhecer é uma arte, e é sempre bom lembrar que um rosto autêntico também traz a sua beleza.