Equipe de transição é anunciada e reunião entre grupos é marcada

Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá

O prefeito eleito, Mário Manoel das Dores Roque, encaminhou ofício ao atual prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, para formalizar o período de transição entre os governos.
A equipe de transição deve inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõe a Administração Pública Municipal e preparar as ações de iniciativa do novo prefeito a serem implantadas após a posse.
Os integrantes da equipe terão acesso a informações relativas às contas públicas, programas e aos projetos do atual governo municipal.
Os integrantes da comissão que o prefeito eleito indicou são José Belarmino Rosa, advogado; Luiz Gustavo de Andrade, também advogado; Silvio Cezar Loyola, engenheiro e servidor público municipal e integrantes que constam como subsidiários que são o vice-prefeito eleito, Edson Kersten; o professor Luiz Carlos da Silva e a advogada Luciana Santos Costa.

Encontro
O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, já vem cobrando dos secretários e sua equipe relatórios, principalmente das obras em andamento, para que sejam feitas pastas que serão entregues ao futuro prefeito.
“Queremos uma transição bem tranquila e também organizada”, destacou Baka Filho.   “Queremos ter a certeza de que entregaremos a cidade em boas condições para a população”, destacou o prefeito.
Os trabalhos estão sendo comandados pela secretária municipal de Governo, Professora Elvira do Rocio Bezerra Geraldo.
Um encontro entre os dois grupos pode acontecer no dia 13 de novembro como foi proposto pelo atual prefeito em ofício encaminhado nesta quarta-feira, dia 07, na prefeitura de Paranaguá.

Aumento da água será o triplo da inflação de 2012

As tarifas de água e esgoto serão reajustadas em 16,6% para todas as faixas e categorias de consumo, exceto a da tarifa social, que será mantida em R$ 8,70.

O aumento da conta será registrado a partir do dia 01 de dezembro.

A informação é da subconcessionária de saneamento básico, CAB Águas de Paranaguá que justifica o reajuste como forma de preservar os valores inicialmente previstos no contrato e corrigir eventuais desequilíbrios à equação econômico-financeira.

A notícia não foi bem recebida por muitos consumidores que dizem sentir-se lesados quando, principalmente, recebem a conta com cobrança de água e esgoto sendo que o esgoto ainda não é coletado na sua área.

Outros consumidores reclamam da qualidade da água alegando que, em determinados horários ou dias, a água tem uma coloração diferente.

Reclamações a mais ou a menos, a realidade é que o reajuste é certo e tem data para ser iniciado, ou seja, dia 01 de dezembro. Até agora, apenas um comunicado foi divulgado em jornal local nesta semana informando sobre o assunto.