Homem é preso com crack na cueca

Viajava de Curitiba para Pontal do Paraná com uma mulher e duas crianças no carro

WhatsApp-Image-20160715Operação conjunta entre a Polícia Militar (9º. BPM) e a Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Estado abordou um veículo Fiat Palio Weekend, no Posto da Polícia Rodoviária de Pontal do Paraná, que vinha de Curitiba.

Uma família viajava para o Litoral: o motorista com uma mulher e duas crianças.

Na abordagem, 509 gramas de crack em um invólucro plástico foi encontrado dentro da cueca do homem.

Veículo onde estava a família

Veículo onde estava a família

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ele e para a mulher e foram levados para a Delegacia de Polícia de Ipanema para as providências necessárias.

Na sequência, será acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento dos menores envolvidos.

Casos de dengue aumentaram em uma semana no Litoral

Maior parte foi em Paranaguá. Dos 85 casos, 84 foram na cidade pólo do Litoral. Cuidados precisam continuar sendo mantidos

5.3- combate a dengueNa semana passada eram 15.684 casos registrados nos sete municípios do Litoral. Nesta semana, o boletim da dengue no Paraná, mostrou que o número de casos na região passou para 15.599.

Dos 85 casos a mais, 84 foram em Paranaguá e um em Antonina, as cidades que mais tiveram casos no Litoral. O aumento de casos só prova que os cuidados para evitar a dengue precisam ser mantidos.

O descarte adequado de tudo que acumula  água precisa ser mantido. Limpar o quintal uma vez por semana, tirando tudo que possa acumular água como garrafas, potes, pedaços de plástico, devem ser retirados do local e jogados no lixo. Tampar lixeiras e as caixas d’água deve se tornar um hábito.

Gripe H1N1: Paranaguá tem 12 casos registrados e 2 óbitos

Números se mantiveram sem alterações desde o último boletim emitido na semana

5.2- gripe boletimA vacinação anual contra influenza é a principal medida utilizada para se prevenir a doença, porque pode ser administrada antes da exposição ao vírus e é capaz de promover imunidade durante o período de circulação sazonal do vírus influenza reduzindo o agravamento da doença.

É recomendada vacinação anual contra a gripe para os grupos-alvos definidos pelo Ministério da Saúde, mesmo que já tenham recebido a vacina na temporada anterior, pois se observa queda progressiva na quantidade de anticorpos protetores.

Em Paranaguá, dois óbitos foram registrados, além de 12 pessoas que contraíram a doença. Os números foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no último boletim emitido, na última quarta-feira, dia 13.

Todo o Litoral tem 19 casos, sendo os 12 em Paranaguá, dois casos em Guaratuba, mais dois em Matinhos e dois em Pontal do Paraná. Antonina tem um caso da doença registrado e um óbito.

Guaratuba também registrou morte pela gripe H1N1 neste ano.

Medidas de prevenção da gripe H1N1:

  • Freqüente higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento. No caso de não haver disponibilidade de água e sabão, usar álcool gel a 70°.
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca.
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.
  • Manter os ambientes bem ventilados.
  • Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza.
  • Evitar sair de casa em período de transmissão da doença.
  • Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados).
  • Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.
  • Orientar o afastamento temporário (trabalho, escola etc.) até 24 horas após cessar a febre.

 

Manifestação em Pontal do Paraná contra administração municipal

revitalizacaoEstudantes do Colégio Estadual Paulo Freire, no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, realizaram um protesto nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, contra a administração municipal.
O protesto foi liderado pelo Grêmio Estudantil. Em pauta, a revitalização da orla – que estaria sendo realizada fora dos padrões. Os estudantes ganharam o apoio da comunidade local.

Fonte: site da jornalista Luciana Pombo

Polícia retira caminhão que tombou e atingiu edifício em Morretes

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) retira, durante a manhã de terça-feira (12), o caminhão que tombou e atingiu um edifício no Centro de Morretes. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (11). O prédio abrigava uma clínica médica, que estava vazia no momento.

De acordo com a PM, a tarefa foi realizada em duas etapas. Primeiro foi feita a transferência do farelo que ficou espalhado na pista para outro caminhão; depois, a retirada do caminhão tombado e demolição da parte da estrutura da edificação que ficou comprometida. Não houve feridos.

caminhão morretesMotorista alcoolizado
Logo após o acidente, o motoristas, de 33 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Morretes. De acordo com a PM, ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,87 miligramas de álcool por litro de ar expelido, nível considerado alto.

No teste do bafômetro, o limite para que o condutor não seja multado é de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar.

Além disso, uma garrafa de conhaque foi encontrada no caminhão, com 70% do conteúdo consumido. A PM ainda informou que o tacógrafo acusou 60 km/h no momento do acidente.  Segundo a PM, essa velocidade é considerada muito alta para o trânsito urbano no local.

Como um poste também foi atingido, uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) também foi até o local para fazer os ajustes nas fiações danificadas.

MP-PR aciona Administração dos Portos por descumprimento de acordo

normal__MG_2255A 4ª Promotoria de Justiça de Paranaguá ajuizou duas ações de execução contra a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – Appa, empresa pública estadual responsável pela execução de serviços portuários. O motivo é o descumprimento de obrigações assumidas com o Ministério Público do Paraná e o Ministério Público do Trabalho, em termo de ajustamento de conduta firmado em 2014.

Segundo o acordo, a entidade deveria solucionar uma série de ilegalidades no quadro de pessoal, já apontadas em decisões da Justiça Estadual, da Justiça do Trabalho e do Tribunal de Contas do Estado, dentre elas o exercício irregular de cargos comissionados e atividades desempenhadas em desvio de função. A Promotoria informa que, ao longo dos últimos vinte anos, essas irregularidades geraram o ajuizamento de cerca de 11 mil ações contra a Appa e um passivo trabalhista superior a um bilhão de reais em prejuízo aos cofres públicos.

Ao fim do prazo estipulado no acordo, prorrogado de dezembro de 2015 para junho de 2016, foi verificado que, apesar de ter implementado medidas como plano de demissão incentivada e elaboração de novo plano de cargos e salários, a Appa não regularizou totalmente a situação dos cargos comissionados e possíveis desvios de função, nem promoveu concurso público, como previsto no acordo.

Além de aplicação de multa, as ações requerem a realização de concurso público no prazo de 90 dias e a regularização em definitivo das ilegalidades nos cargos comissionados e de carreira.

Paranaguá e o Brasil na torcida por Lineker

Parnanguara sobe ao octógono hoje

capa-linekerA última luta de John Lineker foi com vitória sobre Front Rob, no UFC 198. Agora o brasileiro e parnanguara enfrenta Michael McDonald, na co-luta principal do card, neste dia 13 de julho, em Sioux Falls, nos Estados Unidos.

 

Aos 25 anos, Michael McDonald é o sexto colocado do ranking da divisão e tem um cartel de 17 vitórias e três derrotas. Em sua última luta, ele derrotou Masanori Kanehara, em janeiro deste ano.

Já Lineker subiu uma posição no ranking com a vitória sobre Rob e agora é o dono da 11ª posição. O brasileiro tem um cartel de 27 vitórias e sete derrotas.

UFC: Ferguson x Chiesa
13 de julho de 2016, Sioux Falls (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Tony Ferguson x Michael Chiesa
Peso-galo: Michael McDonald x John Lineker
Peso-médio: Tim Boetsch x Josh Samman
Peso-leve: Scott Holtzman x Cody Pfister
Peso-mosca: Ben Nguyen x Louis Smolka
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Keita Nakamura
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Daniel Omielanczuk
Peso-pesado: Devin Clark x Alex Nicholson
Peso-galo: Rani Yahya x Matthew Lopez

 

Três cruzamentos estarão com semáforos funcionando a partir de amanhã (12)

Motoristas devem ficar atentos e respeitar as leis de trânsito, assim como pedestres e ciclistas e motociclistas

Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto com a rua Capiberibe

Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto com a rua Capiberibe

O número da frota de veículos em Paranaguá só aumenta e alguns cruzamentos tornaram-se perigosos em função do alto fluxo de tráfego. Para garantir mais segurança, três novos cruzamentos estarão com os equipamentos semafóricos funcionando a partir desta terça-feira, dia 12.

Começam a funcionar, a partir das 13h30 desta terça, os semáforos dos cruzamentos da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto com Florinda Carlos Cardoso, na esquina do supermercado Bavaresco do Jardim Samambaia. Outro ponto fica na esquina da avenida Roque Vernalha com a rua José Cadilhe, e ainda na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto com a Capiberibe, na esquina com o Colégio Luso-Brasileiro.

Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto com rua Florinda Carlos Cardoso

Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto com rua Florinda Carlos Cardoso

Guardas municipais estarão nestes locais dando as devidas orientações nos primeiros dias.

Avenida Roque Vernalha com a rua José Cadilhe

Avenida Roque Vernalha com a rua José Cadilhe

 

Morretes fica sem energia elétrica depois de acidente

Carreta de fertilizantes tombou quando se dirigia para Antonina

WhatsApp-Image-20160711

Foto: PM

De acordo com o Capitão César Kamakawa, da Polícia Militar, apenas danos materiais foram registrados, mas parte da cidade está sem energia elétrica. O caminhão será retirado do local e após este procedimento poderá ser confirmada se não houve nenhuma vítima.

O motorista apresentou sinais de embriaguez e a Copel foi chamada para restaurar o fornecimento de energia elétrica.

Alunos soldados da Polícia Militar doam sangue em prol da comunidade no Litoral do Paraná e para auxiliar vítimas de acidente

Imagem1Os alunos soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), tiveram uma atividade diferente na manhã desta quarta-feira (06/07) em Paranaguá (PR), Litoral do estado. Eles fizeram uma doação de sangue ao Hemepar da cidade. Todas as ações fazem parte do policiamento comunitário instituído pela Polícia Militar do Paraná e também visa ajudar as vítimas do acidente que aconteceu no último domingo (03/07), na BR-277.

“O 9º BPM, através dos seus alunos soldados, veio colaborar com o Hemepar com essa doação e também mostrar para a comunidade que toda a ajuda é importante, não somente para o policial, mas para qualquer cidadão. A Polícia Militar também tem esse dever, essa responsabilidade e essa cidadania com o próximo, que é tão importante na instituição”, afirmou o aspirante a Oficial, Alexandre Henrique Silva de Lima.

Ao todo, foram 15 alunos do curso que fizeram o ato solidário. Para o aluno soldado Marcelo de Lima, a ação comunitária vem de encontro com a profissão de policial militar. “Com apenas uma bolsa de sangue, podemos ajudar não só uma vida, mas várias. É gratificante ser policial militar e muito importante fazer essas ações dentro da corporação, pois nossa vida agora é ajudar as pessoas e salvar vidas”, disse o aluno.

O aluno soldado José da Silva Neto também destacou as ações solidárias dentro do curso e da Polícia Militar. “Eu sou doador de sangue e também de médula. Para mim é algo gratificante, tanto pelo cargo que eu exerço de policial militar e também como pessoa. É importante saber que estamos ajudando vidas. É algo que realmente nos deixa melhor, nos deixa para cima”, ressaltou.

Um dos objetivos da doação também é auxiliar as vítimas do acidente que aconteceu no último domingo (03/07), na BR-277. Para o aluno soldado Jonatas Fagundes, estas ações enobrecem o trabalho da Polícia Militar. “Foi muito gratificante participar dessa ação. Nós alunos da turma de 2016, nos solidarizamos pelo grave acidente que aconteceu. Para nós foi um ato de solidariedade muito forte, não somente pela ajuda das vítimas, mas também por ser uma reposição de sangue do banco do Hemepar. Isso enobrece muito a nossa profissão. Eu e todos os outros alunos pretendemos continuar com esta atividade, e não somente na doação de sangue, mas como em outras atividades também”, declarou.

Em sua primeira doação de sangue, a aluna soldado Viviane Loução Beltrame Dino também destacou a atividade social e ficou emocionada ao perceber o que sua doação irá beneficiar em outros cidadãos que necessitam. “Foi realmente um ato de solidariedade de todo o grupo, principalmente depois que tivemos esse acidente no domingo. A princípio nós não temos a noção de que sentimento é esse, no momento em que se está fazendo o a doação, mas pra mim foi muito gratificante, por saber que eu posso estar salvando algumas vidas naquele momento”, finalizou a aluna.

Foto: 9º BPM

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR