Sobrinha de Grazi Massafera vence concurso de miss em Paranaguá

foto: arquivo pessoal

foto: arquivo pessoal

A sobrinha da atriz Grazi Massafera venceu o seu primeiro concurso de beleza e se tornou a Miss Teen Paranaguá, onde vive com a família. A jovem Gleicy, de apenas 16 anos, mostra que tem tudo para seguir os passos da tia. Para vencer, a adolescente precisou derrotar mais de 50 concorrentes.

“Ela chegou aqui muito tímida, mas logo chamou a atenção pela beleza. No início, teve dificuldades nas passarelas e falamos que ela precisava emagrecer um pouco para se candidatar no concurso de miss. Gleicy teve muita dedicação, ouviu os nossos conselhos, estudou e emagreceu 10kg”, conta Leslie Camargo, dona da agência de modelo que jovem faz parte e uma das organizadoras do Miss Teen. As informações são do Extra.

Gleicy pretende disputar o Missa Paraná no próximo ano, logo após completar 18 anos. Antes disso, ela vai concorrer ao Miss Teen Paraná Brasil, em junho deste ano. Vale lembrar que a própria Grazi foi eleita a Missa Paraná 2004.

Fonte: Bonde

Paranaguá aguarda nomeação do futuro bispo pelo Papa

Bispo de S. José dos Pinhais substitui temporariamente D. João em Paranaguá

3.2-dom_francisco_carlos_bachA comunidade católica de Paranaguá aguarda, ansiosa, a nomeação que o Papa deve fazer para nomear o futuro Bispo da Diocese.

Temporariamente, o administrador diocesano será o bispo de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach. O anúncio foi feito durante o velório de Dom João Alves dos Santos, no último sábado (11) pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo.

No domingo, em entrevista coletiva, o bispo de São José e administrador diocesano de Paranaguá, falou sobre a sua expectativa e como recebeu a informação.

“Presumo que deve demorar entre seis meses e um ano para a escolha do novo bispo e por isso peço que a comunidade dobre o joelho ao Senhor, afim de que seja o bispo do coração de Deus”, disse o novo administrador.

Disse que recebeu o aviso por e-mail e ficou assustado. Já cuida da Diocese de São José que tem 700 fiéis. “Virei encontrar-me com os padres que fazem parte do colégio de consultores que poderão colaborar com a vida pastoral e vida administrativa e financeira da Diocese”, destacou Dom Francisco Bach.

Estará nos momentos mais importantes da vida da Diocese. Dom Francisco nasceu em Ponta Grossa onde trabalhou por 28 anos. Em 2005 foi nomeado como bispo de Toledo. Em 2012, o Papa Bento o nomeou como bispo de São José dos Pinhais. É sacerdote há 38 anos.

Quando era jovem foi convidado para jogar futebol no Operário e depois no Coritiba quando era jovem, mas preferiu a missão de ser um sacerdote

“Sou feliz, não porque sou bispo, mas porque sou padre”, disse em entrevista a Valdinei Garcia, no programa Litoral Notícias.

Para o padre Vilmar Serighelli destacou o lado extrovertido do novo bispo e adiantou que os padres de Paranaguá estão sensíveis ao anseio do povo católico da Diocese que passou pelo sepultamento de dois bispos nos últimos quatro meses.

Nova edição da Festa Feira de Morretes acontece neste mês

603777_599880556781120_2010537151242872272_nA 32ª edição da Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes deve atrair mais de 100 mil turistas nos 11 dias de festa.

O evento, que começa na quinta-feira, dia 30 de abril e vai até 10 de maio, é um dos maiores destaques do Litoral paranaense e conta com dezenas de barracas com alimentos e produtos típicos da região como frutas, verduras, compotas, balas de banana e de gengibre, chips de aipim, barreado, entre outros.

A festa também terá uma repleta agenda de shows, palestras, oficinas e dança típica, Morretes é a terceira cidade paranaense que mais recebe turistas em todo o estado.

Morretes também conta com muitos restaurantes, lindas pousadas e hotéis que enriquecem o setor turístico da região.

Audiência sobre segurança acontece hoje na Câmara de Paranaguá

imageSegurança. É o que todo cidadão decente e digno merece. É o que todo cidadão quer.

Mas, infelizmente, nem todos têm.

E para discutir o índice de criminalidade na cidade de Paranaguá, será realizada uma audiência pública, promovida pelo atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Arnaldo Maranhão (foto).

Autoridades de corporações estarão presentes, a partir das 19h, na Câmara. Toda a imprensa e comunidade interessada está convidada.

Conselhos precisam atualizar site

5.4- capNa busca de informações do Conselho de Autoridade Portuária, tanto do Porto de Paranaguá, como de Antonina, percebe-se que o site não está atualizado quanto a pautas, expedientes e deliberações, além de resoluções.
O que o internauta encontra é material de 2011 ou 2012, entre os mais atualizados.
Apenas a informação da próxima reunião ordinária consta como informação mais atual.
A próxima reunião ordinária do CAP/Antonina, por exemplo, acontecerá no dia 17 de abril, a partir das 9h.
Os conselheiros do CAP/Paranaguá devem se preparar para a reunião ordinária que acontecerá no dia 22 de maio, a partir das 9h30.

No quadrangular da morte, Rio Branco está em terceiro

A colocação se confirmou depois do empate com o Atlético no último domingo

IMG_0201O Rio Branco recebeu no domingo (12) o Atlético Paranaense, pela terceira rodada do torneio da morte. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o resultado o Leão da Estradinha se manteve na terceira posição com dois pontos, a três do segundo colocado.

A próxima partida do alvirrubro será sábado (18), contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. No inicio da partida foi respeitado um minuto de silêncio, em respeito ao falecimento do ex-atleta alvirrubro Éde e do Bispo Diocesano de Paranaguá, Dom Frei João Alves dos Santos.

 A Partida

O Leão da Estradinha entrou em campo precisando vencer o Atlético Paranaense para fugir da zona da morte do quadrangular final do estadual. O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas o Rio Branco levava vantagens na jogadas pelas laterais. Aos 24’, em jogada ensaiada, Roger Guerreiro cruzou na área e de cabeça Junior Goiano anotou o primeiro e único gol da primeira etapa.

Com o início do segundo tempo o alvirrubro voltou com mais cautela, marcando o adversário e buscando as jogadas de contra-ataque. Já o Atlético pressionado por sua torcida corria contra o tempo para empatar o jogo, mas aos 6’Felipe bateu de fora da área e empatou o jogo.

O jogo seguiu com uma boa velocidade, mas o placar ficou igualado até o final.

Vereadoras de Paranaguá reivindicam ambulancha

Sandra Neves e Sandra do Dorinho querem garantir atendimento às comunidades marítimas da Baía de Paranaguá

JO__1390As vereadoras Sandra Neves e Sandra do Dorinho estiveram com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti,  com o objetivo de reivindicar uma ambulancha para fazer o atendimento às comunidades marítimas pertencentes à Baía de Paranaguá.

“Em razão da condição geográfica, os moradores das comunidades marítimas, enfrentam barreiras na garantia de direitos constitucionais básicos e necessitam de  uma lancha com condições de prestar atendimento médico”, destacou a vereadora Sandra Neves.

De acordo com as vereadoras, hoje, os moradores das comunidades marítimas e ilhas de Paranaguá dependem do atendimento do Corpo de Bombeiros para atendimento emergencial, mas há limitações logísticas de acesso à área urbana de maneira rápida e eficaz em situações de emergências.

“Também solicitamos do governo do Estado atendimento na área odontológica e oftalmológica, assim como a implantação de projetos beneficentes em datas especiais”, lembrou a vereadora Sandra do Dorinho.

Para elas, esse atendimento é necessário, especialmente, às crianças que moram nestas localidades e que necessitam de uma atenção especial e diferenciada.

“Ressaltamos que através  da efetivação das propostas apresentadas, poderemos de fato, elevar os desiguais à categoria de iguais perante a sociedade, garantindo, verdadeiramente, o pleno papel do Estado”, finalizou a vereadora Sandra Neves.

O encontro com a vice-governadora aconteceu no dia 17 de março  no Palácio do Governo.

Polícia Militar prende jovem suspeito de tráfico de drogas

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Policiais Militares do 9º Batalhão em Paranaguá, prenderam ontem à noite (12), um jovem de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas na região do bairro Porto Seguro.

A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber algumas denúncias de que no bairro, um indivíduo estaria comercializando entorpecente,. Com as características dos envolvidos e o local onde estaria ocorrendo o comércio de drogas, a Polícia Militar foi até a região e localizou o rapaz com as mesmas características recebidas.

Ele, ao perceber a presença policial, arremessou um objeto que estava em seu bolso e atravessou para o outro lado da rua. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado com os suspeitos, mas ao fazer uma busca nas proximidades, foi localizado um pacote plástico contendo 13 buchas de crack, a qual pertencia ao jovem de 18 anos que havia  feito o arremesso.

Ele confirmou que havia pego a droga para revender, e que as pedras custavam entre R$2,00 e R$3,00. Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que sejam adotadas as devidas providências.

16º Encontro de RH, Gestores e Empresários acontece na próxima quarta-feira (15), na ACIAP

Nova Imagem (11)Acontece na próxima quarta-feira (15), às 19:30 horas, o 16º Encontro de RH, Gestores e Empresários na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá – ACIAP; com o tema “Trabalhando o Clima Organizacional”.
O conteúdo programático tem como a justificativa: conhecendo a natureza e o tipo de conflito, o gestor ou o RH poderá agir com mais assertividade, aumentando as chances de tomar decisões que mantenham o bem estar entre as pessoas ou grupos, sem conivências e injustiças.
O valor da inscrição é de R$ 30,00 por pessoa, ligando no telefone (41) 3038-8516. Para os associados da ACIAP, o valor será de R$ 25,00. São vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira (14), devido ao coquetel que será servido no dia. O coquetel estará disponível das 18:40 horas às 19:30 horas para as pessoas que forem direto das empresas ou demais localidades.

Local: Rua Rodrigues Alves, 621 – Centro. Na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá – ACIAP.

Fonte: Jornalismo da Ilha

Câmara aprova projeto instituindo o Dia Municipal da Educação

O Dia 27 de fevereiro foi definido como Dia da Educação em Paranaguá. E Prefeitura chama interessados para participar da Conferência do Plano Municipal de Educação que acontece nesta segunda-feira (13)

pmeA Câmara Municipal de Paranaguá aprovou em primeira votação projeto de lei que institui 27 de fevereiro como o “Dia Municipal da Educação“, inserindo-o no calendário oficial do Município.

A proposição de iniciativa dos vereadores Adalberto Araújo (PSB), Adriano Ramos (SDD), Eduardo Oliveira (PSDB), Laryssa Castilho (PRB) e Florindo Wistuba Júnior (PMDB) foi aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (05).

A data faz referência ao dia histórico em que a classe do magistério deflagrou greve por melhores condições de trabalho e pelo reajuste do piso nacional da categoria a todos os professores, pedagogos e educadores da prefeitura local.

Conferência

E a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral – Semedi, juntamente com o Conselho Municipal de Educação realiza no dia 13 de abril a Conferência do Plano Municipal de Educação.

O evento inicia às 08h e será realizado nas dependências do Teatro Municipal Rachel Costa para profissionais da área e interessados com o objetivo de discutir o Plano e traças metas para o avanço das atividades educacionais no município de Paranaguá.