Felipe Silva leva cinturão em II Evento Nocauteando as Drogas em Pinhais

DSCN3962O atleta parnanguara, Felipe Silva, participou do evento “II Pinhais nocauteando as Drogas”, em Pinhais, no início deste mês.

Felipe disputou a luta principal, valendo o “Cinturão”, na categoria 61 kg peso galo, contra o Anderson Cruz, adversário experiente com 13 lutas de MMA em seu cartel.

Silva venceu a luta por finalização, no primeiro round, faltando 15 segundos para o fim.

Felipe tem 23 anos de idade e vem se destacando em sua categoria. A disputa do cinturão foi sua quinta luta de MMA e sua quinta vitória.

NA FOTO AILDO SILVA - PAI DE FELIPE, MESTRE RODRIGO VIDAL,FELIPE SILVA,PROF OROTUM E OCIMAR SANTOS

NA FOTO AILDO SILVA – PAI DE FELIPE, MESTRE RODRIGO VIDAL,FELIPE SILVA,PROF OROTUM E OCIMAR SANTOS

Atualmente faz parte da equipe Killer Bees, de Curitiba, liderada pelo Mestre Rodrigo Vidal e OCS JJ liderado pelo mestre Ocimar Santos, de Paranaguá.

E nesse final de semana dia 13, Felipe estará representando Paranaguá em São Paulo, no Campeonato Paulista de muay thai.

Contas do ex-prefeito Baka são votadas na Câmara de Paranaguá

Vereadores Marquinhos Roque e Arnaldo Maranhão votam contra parecer do Tribunal de Contas

câmaraOntem foram votadas, na Câmara de Paranaguá, as contas do ex-prefeito José Baka Filho, referente ao ano de 2005. O Tribunal de Contas (TC) encaminhou as contas para a Câmara com parecer prévio pela aprovação com ressalvas.

maranhãoA maioria dos vereadores votou pelo parecer do TC justificando que estavam seguindo o parecer prévio e aprovaram as contas. As exceções foram os vereadores Marquinhos Roque, presidente da Casa e Arnaldo Maranhão que votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito Baka.

“Espero que os vereadores usem a mesma justificativa que usaram desta vez, quando votarem outras contas, ou seja, que votem de acordo com o parecer do Tribunal de Contas”, justificou Maranhão.

Nove mudanças são confirmadas em secretariado do prefeito Edison Kersten

_MT75137Em entrevista coletiva realizada hoje, pela manhã, o prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, confirmou a mudança em nove Secretarias, além da Chefia de Gabinete.

O que antes eram especulações, agora estão, oficialmente, confirmadas pelo próprio prefeito. Dos nomes divulgados no Blog da Luciane, apenas na Secretaria de Licitação não haverá mudança. Nas demais, tudo confirmado. Inclusive, trazemos as atualizações como de Recursos Humanos e Serviços Urbanos. Confira

Secretaria de Governo- Roberto Ramos

Sustentabilidade Ambiental- Maria Angélica Lobo Leomil

Trabalho- Adriana Albini

Meio Ambiente- João Roberto Barros Maceno da Silva

Saúde- Dra. Terezinha Flenik Kersten

Recursos Humanos – Isabelle Miranda Nascimento Silva

Serviços Urbanos- Carlos André Fonseca Gricuc

Comunicação- Maurício Vitor Leone de Souza

O prefeito também adiantou que haverá mudança na Secretaria de Agricultura, a pedido da secretária Cíntia. A exoneração, porém, só acontecerá quando o processo administrativo de liberação do funcionário da Emater, Astrogildo de Melo, estiver concluído.

E finalizando a lista de mudanças, a ex-Chefe de Gabinete, Luciana Félix, voltará ao cargo em breve, pois seu processo junto ao Estado, também está em processo de conclusão.

Shopping na região do Jardim Esperança é confirmado

200 lojas, cinco salas de cinema e Praça de Alimentação

BO empresário José Carlos Possas, proprietário do Centro de Esporte Olímpio Possas, esteve com o presidente da Associação Comercial de Paranaguá, Arquimedes Anastacio ontem, confirmando investimento do grupo do Shopping Jardim das Américas em construir no próprio Centro esportivo, que é uma área de 48 mil m², próximo ao Jardim Esperança (PR 407).

O objetivo dos empreendedores é construir um Shopping com 53 mil m² de área construída, descontando área de estacionamento que deve comportar, aproximadamente, 800 veículos.

O empreendimento terá 200 lojas com área 100 m², podendo sofrer alteração dependendo do tipo de loja; cinco salas de cinema e praça de alimentação.

Os primeiros documentos já foram entregues na Prefeitura de Paranaguá para avaliação técnica.

A previsão é de que, no máximo, em seis meses todas as licenças estejam aprovadas. A partir daí, dois anos para a inauguração.

Os empreendedores garantem que fizeram pesquisa para escolha da localização, verificaram o fluxo de veículos e os projetos apresentados pelo DER e já anunciados na cidade, além de perceberem que o crescimento da cidade está concentrado naquela região de Paranaguá e que a mesma situação tem sido constatada por outros investidores como o próprio Bavaresco que, nesta semana, inaugura nova unidade.

Prefeito determina corte de 20% dos cargos comissionados para não prejudicar servidores de carreira

Corte de 20% dos cargos comissionados ficará sob responsabilidade de cada secretário

prefeitura-crédito-divulgaçãoMedida antipática, mas necessária, é o corte de cargos comissionados que cada secretário municipal terá que fazer em sua pasta e apresentar ao prefeito Edison Kersten com uma redução de 20%.

O objetivo é garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas e, principalmente, fazer com que cada servidor não registre perdas salariais.

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, determinou austeridade e muito cuidado no processo. Uma equipe do orçamento já está estudando o impacto na folha de pagamento e determinou que uma comissão seja formada para estudo do plano de cargos e salários do servidor público municipal. “Estamos tomando essas providências administrativas para não prejudicarmos nossos valorosos servidores de carreira”, salientou o prefeito.

As medidas foram tomadas levando-se em conta para que os gastos com a folha de pagamento não cheguem ao chamado limite prudencial, ou seja, ao sinal amarelo quando refere-se ao que uma administração pode gastar com o pagamento de funcionários.

“Estamos tomando essas atitudes para que não ultrapassemos os limites”, já adiantou o secretário municipal da Fazenda, Silviani da Silva, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, recentemente.

Pescadores de alto mar devem procurar Agência do Trabalhador para inscrição no Seguro Defeso

Paranaguá tem 300 pescadores de camarão de alto mar. Grupo será atendido até 31 de maio.

14911377Agência do Trabalhador está realizando atendimento especial aos pescadores de camarão de alto mar (pesca fora da Baía de Paranaguá) interessados em fazer o cadastro do Seguro Defeso – quantia paga pelo Governo Federal a pescadores artesanais durante o período de reprodução da espécie em que a pesca fica proibida.

Segundo informações da Secretaria Municipal do Trabalho, o município possui aproximadamente 300 pescadores nessa atividade, a maioria residente nas comunidades insulanas. O atendimento será feito até o dia 31 de maio obedecendo a ordem de chegada.

Varejo Mais abre inscrições em Paranaguá

Ainda há vagas para Programa, que tem duração de oito meses e visa capacitar empresários do comércio para melhorar a gestão de seus negócios

Os empresários de micro e pequenas empresas do comércio de bens e serviços, no litoral do Paraná, têm até o próximo dia 9 de abril para se inscrever no Varejo Mais – Mais Vendas, Mais Competitividade. O Programa é uma parceria entre o Sebrae/PR, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e visa aumentar a competitividade e preparar as empresas para os desafios do mercado varejista.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3425-9764 ou no próprio escritório do Sebrae/PR no Litoral, que fica na Avenida Gabriel de Lara, nº 1.404, no Bairro Leblon, em Paranaguá.

Corredores do Palácio São José estão movimentados com mudanças no secretariado

Sete secretários são mudados ou transferidos de pastas

Uma das mudanças pode ser confirmada na Saúde

Uma das mudanças pode ser confirmada na Saúde

Nada de nota oficial, por enquanto, mas a rádio corredor está bem movimentada desde a última sexta-feira, pelo menos.

Mas, como diz o ditado: onde a fumaça há fogo e a fumaça está dizendo que Adriana Albini vai, enfim, assumir a Secretaria do Trabalho. Digo “enfim”, porque há meses que esta mudança era comentada, mas só agora, parece, vai ser confirmada porque o secretário da pasta, Roberto Ramos vai assumir a Secretaria de Governo.

Maria Angélica, então secretária de Governo assume a pasta de Sustentabilidade Ambiental que estava vaga há, pelo menos, um mês.

Outra mudança que foi comentada para acontecer a partir desta segunda-feira é na Secretaria Municipal de Saúde. Dr. Adriano Goulart, funcionário do quadro, deixa a pasta para a Dra. Terezinha Flenik Kersten assumir.

A posse da Dra. Terezinha na Saúde é outra situação esperada há meses, mas dependia de um processo administrativo de cessão como funcionária do Estado. Importante lembrar que Dra. Terezinha tem experiência na parte administrativa. Foi Secretaria de Saúde na gestão do ex-prefeito Carlos Tortato.

Marcelo Roque deixou a Secretaria do Meio Ambiente para disputar as eleições deste ano. É pré-candidato a deputado federal. Para assumir a pasta, teria sido convidado o biólogo João Roberto Barros Maceno da Silva. Se não me engano, ele já tem experiência, pois já assumiu a pasta em outra ocasião, além de ter ajudado a colocar a usina de biodiesel para funcionar. Experiência a essa altura do campeonato é muito bom.

A nova Secretaria Municipal de Licitação, Compras e Suprimentos, criada recentemente, também deve mudar de mãos. Pelo que soubemos, o funcionário de carreira, Carlos Eduardo Xavier Zacharias, mais conhecido como Cacau, vai assumir e também tem muita experiência na área.

E outra mudança comentada é na Secretaria de Comunicação, até então ocupada pelo funcionário Osvaldo Capetta. Na Rádio Corredor, a notícia é que o advogado Maurício Vítor Leone foi convidado para assumir a pasta.

Retrospectiva

As últimas mudanças foram na Educação com a posse da professora Hilda Werner; na Administração com Waldir Campos, na Cultura tendo Rafael Guttierrez como presidente interino.

O secretário de Recursos Humanos, Caio Silva, pediu exoneração do cargo e não recebi confirmação de nenhum nome para a pasta. Com o desmembramento das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, também fica a pergunta de quem vai assumir esta última.