Ingressos para Rio Branco x Prudentópolis estão a venda

Partida acontece na próxima quarta-feira (9), no Gigante do Itiberê. Arquibancadas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia

Rio_Branco_S_C_banner venda ingressos copyOs ingressos para a partida entre Rio Branco x Prudentópolis estão à venda. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (9), no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 20h e os ingressos são vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Associados da Funserv do Sismup tem o valor descontado em folha de pagamento. Sócio do Rio Branco e do Club Literário, com suas mensalidades em dias, devem apresentar a identidade no portão nº 2 do estádio no dia da partida. Mulheres, estudantes, idosos acima de 60 anos (com RG) e doadores de sangue pagam meia-entrada.  É indispensável à apresentação da carteirinha. Crianças de até 12 anos não pagam entrada.

Confira os pontos de vendas:

– Secretaria do Clube, na Estradinha, das 8h30 às 11h30 – 13h30 às 18h; Sábado – das 8h30 às 11h30

– Banca da Praça Fernando Amaro;

– Banca da Praça dos Leões;

– Bar Galáxi, em frente à Rodoviária;

– Bar do Jeffer, no Porto dos Padres;

– Bar do Samuca, na Estradinha;

– Restaurante Bom Paladar, no Centro;

– Casarão Esportes

– Eraldo Sports

– Posto D’ Bortoli (Parque São João)

– Olé Grama Sintética

No dia do jogo, os ingressos serão vendidos no estádio Gigante do Itiberê, local da partida, a partir das 9h, até o intervalo do jogo.

Hoje é dia de Sarita Fernet com As Parnanguaras

saritaHoje, às 19h, é a vez de “Sarita Fernet, Recebe…” com o ator Rogério Soares. Desta vez, ele estará recebendo em seu ‘programa de TV, nada mais, nada menos que As Parnanguaras.

Será no Teatro Rachel Costa. Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Sarita é uma apresentadora atrapalhada que, mensalmente, recebe a visita de pessoas que se destacam no cenário artístico local, causando situações inusitadas e cômicas. Rogério Soares é um dos artistas locais de destaque, entre outros trabalhos é bem conhecido por Zito, O Espantalho.

Vereador Maranhão propõe Banco de Férias para o servidor da Prefeitura

Mais de 4 mil servidores podem ser beneficiados se optarem pela reserva

arnaldo-águasQuando um servidor da Prefeitura tira férias, a maior preocupação surge quando ele volta do período de descanso e recebe os vencimentos no próximo mês.

É que, neste mês, pós-férias, o servidor só recebe os chamados ‘vencimentos’, ou seja, o salário base. Nada de hora extra, produtividade, insalubridade, ou outro valor que faz parte dos pagamentos mensais regulares.

Para minimizar este impacto, o vereador Arnaldo Maranhão, propôs projeto de lei que garante uma reserva de 5% a 10% do ganho mensal do funcionário, todo mês, num “banco de férias”. Quando chegar no mês seguinte ao seu retorno das férias, o servidor terá este dinheiro guardado somado ao salário base.

“É uma espécie de poupança que o próprio servidor poderá optar, ou não, por fazer. Uma forma de garantir que o ganho dele naquele mês, depois das férias, não caia tanto”, defende o vereador Maranhão.

Aliás, o projeto do vereador atende a um pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup).

Importante lembrar que a reserva só é feita pelo próprio servidor. “Quem achar uma boa opção, vai fazer. Quem não quiser fazer, pode ficar tranquilo, porque não é um procedimento obrigatório”, reforça o vereador a todo o quadro de servidores, do qual faz parte.

Após 14 anos, Rio Branco disputará final do Interior

O jogo será realizado na próxima quarta-feira (9), às 20h, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

SONY DSCO Rio Branco disputará o título do Interior do Campeonato Paranaense 2014. Como prevê o regulamento da competição, as duas melhores equipes que não estejam na final e não tenham sede em Curitiba disputarão a final do interior. Com isso, após as combinações de resultado, o Leão do Litoral disputara o troféu do interior com o Prudentópolis.

De acordo com o regulamento, serão dois jogos. O primeiro acontece em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, já que o adversário terminou em sétimo colocado na classificação geral, ficando à frente do Alvirrubro apenas por saldo de gols. Em caso de placares iguais, a decisão será nos pênaltis, seguindo as fases anteriores.

Em entrevista à imprensa local, o presidente do Rio Branco, Thiago Campos, comemorou a notícia. “Nossa campanha não poderia ter acabado daquela maneira. Após 14 anos, o nosso Leão estará disputando um título. Isso é gratificante. Vamos trazer esse título para a cidade e contamos com o incentivo de todos que amam esses time”, declarou o presidente.

Título do Interior

            O Leão do Litoral já se consagrou campeão do interior por duas oportunidades. A primeira aconteceu em 1948, após dois empates com o Operário, o Rio Branco venceu a terceira partida por 3 x 2, conquistando o título. Em 2000, após uma excelente campanha do Paranaense, o time do Litoral conquistou o segundo título do interior. Na ocasião, o Rio Branco disputou o quadrangular final com o Coritiba, sendo eliminado pelo adversário.

 

Estação Comédia em Paranaguá

E dia 13 de abril o Estação Comédia, mais uma vez, invade Paranaguá.
Dessa vez Página Oficial – Serginho Lacerda leva como convidado o comediante Vitor Hugo Magnífico. Quem já viu, diz que o show estará imperdível!!!

1970430_241368542716739_2007281513_n

Protestos de portuários marcam a semana

capa mehor Cerca de 50 trabalhadores, da categoria dos auxiliares de serviços gerais, fizeram um protesto em frente ao Palácio Taguaré, sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) na segunda-feira (31).

Eles requerem o pagamento da indenização referente a supressão das horas extras, que causou uma perda salarial em, aproximadamente, 50%.
Tal pagamento, segundo os trabalhadores, foi prometido pela Appa em um Termo de Ajuste e Conduta (TAC)  assinado com o Ministério Público (MP), “porém ainda não foi cumprido pela Administração”, disse.

Nova manifestação
Ontem o protesto se repetiu. Com pneus queimados, cerca de 80 trabalhadores fecharam a Avenida Ayrton Senna, devido a negativa das reivindicações que foram levadas por representantes da categoria, no Ministério Público do Trabalho.
A avenida que dá acesso ao Palácio Taguaré, sede da APPA, ficou fechada por aproximadamente 1 hora. Policiais militares, da Guarda Portuária e Corpo de Bombeiros estiveram acompanhando as ações. Os trabalhadores prometem realizar os protestos por tempo indeterminado, até que os trabalhadores recebam uma resposta por parte do Governo.
Segundo o presidente do SINTRAPORT – Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários, Orlei de Souza Miranda, eles aguardam uma audiência, ainda esta semana, com o Governador Beto Richa. O protesto não impediu o funcionamento do Porto e os trabalhadores que estavam na escala trabalharam normalmente.

Fotos publicadas no jornal Diário do Comércio de Lisane Albini e Josias Oliveira.

Próxima reunião de Requião com peemedebistas será em Paranaguá

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) estará nesta sexta-feira (04), às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Leôncio Correia (Av. Gabriel de Lara, s/n), em Paranaguá, para mais uma reunião com peemedebistas. Os sete municípios do Litoral estarão presentes para tratar da posição do PMDB nas eleições deste ano.

Requião defende que o partido tenha candidato próprio ao Governo do Paraná e ao Senado Federal e para isso tem viajado pelo Estado para conversar com peemedebistas e militantes. O senador também está preocupado que o partido tenha uma chapa forte de deputados estaduais e federais.

Neste ano Requião já esteve em Irati, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Cambé, Maringá, Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Cascavel. Em todas as cidades, relembrou de obras importantes do Governo Requião nas regiões e reforçou que o partido tem experiência para recuperar a economia do Estado.

Dia 04 de abril tem agenda no Teatro Rachel Costa

1508011_10202843789469713_584606197_nA peça é um monólogo,
sobre um homem errante – José,
nas ruas de uma grande cidade e sua experiência de reinvenção.
O personagem José, interpretado pelo ator Eduardo Giacomini, reconfigura sua trajetória de vida, combinando ficções por ele arranjadas, aos seus insucessos.
Ao refletir sobre momentos importantes de sua vida,
como a experiência da perda do Amor,
do abandono ou da vergonha.
Texto e direção: Olga Nenevê;
Preparação Corporal: Mariana Gomez;
Iluminação: Lucas Amado;
Sonoplastia: Edith de Camargo;
Vídeos: Elenize Dezgeniski e
Designer gráfico: Alessandra Nenevê.

LOCAL: Teatro Rachel Costa
Dia: 04 de Abril
Horário: 20h
Fone: (41) 3420-2929/ 3420-6088.

Corporações fazem blitz para evitar som alto perto da faculdade

846474828

Foto: Edye Fernandes

Já divulgamos aqui no Blog da Luciane sobre as reclamações de som alto que professores e alunos enfrentam no campus Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O caso ganhou, não só espaço nos veículos de comunicação da cidade, mas também ganhou a adesão da Polícia Militar e da Polícia Ambiental que têm realizado fiscalização rigorosa na frente da Universidade.

Orientações estão sendo feitas e até medições de som têm garantido, inclusive, a apreensão de veículos que extrapolam o que é determinado por lei.

De acordo com a reportagem de Edye Fernandes para o programa Rede Notícias, na Rádio Ilha do Mel FM, há duas semanas, que blitzs estão sendo feitas no local. O objetivo é acabar com este problema na área e evitar os transtornos causados para a comunidade acadêmica.