Câmara de Antonina faz concurso público com duas vagas

camara-antonina-arquivo2010A Câmara Municipal de Antonina realiza concurso público com duas vagas: advogado e atendente de serviços legislativos.

Para o cargo de atendente é exigido apenas a conclusão do ensino médio e o salário inicial é de R$ 1.929,00. O salário de advogado é R$ 2.916,00. Para o primeiro caso, a inscrição custa R$ 30,00; para o segundo, R$ 50,00.
As inscrições começaram na sexta-feira (28) e vão até o dia 16 de abril, apenas pela Internet, no site da empresa contratada, a Objetiva Concursos Ltda., de Porto Alegre – http://www.objetivas.com.br/site/concurso/1158/antonina-2014-camara-de-vereadores
No endereço acima também é possível acessar o edital.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 18 de maio. Para o cargo de advogado ainda haverá uma prova de títulos.

Você é educação infantil, professor de inglês ou professor de artes nomeado pela PMP? Fique atento

Ocupantes dos cargos de Educador Infantil, professor de Inglês e professor de artes devem comparecer HOJE (01) à tarde no auditório da Biblioteca

normal_Paranagua_BPMunicipalOs ocupantes dos cargos de Educação Infantil, Professor de Inglês e Professor de Artes, nomeados através da Portaria nº 504/2014, deverão comparecer no Auditório da Biblioteca Municipal Leôncio Correia hoje, dia 01, às 14h para participarem do processo de escolha de vagas na Rede Municipal de Ensino, devendo apresentar obrigatoriamente o seu documento de identidade e a ordem de serviço emitida pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Instruções Importantes:

  • O servidor nomeado que não comparecer na data e horário estipulados, perderá o direito de escolha de vaga pela ordem de classificação, passando a constar no final da lista;
  • Na ausência do servidor titular da vaga, será aceita representação por terceiro na data e horário estipulados, mediante habilitação através de procuração.

Jornalista: Luciane Chiarelli

NOTA OFICIAL

Alceu Maron Filho. Foto: Rosa Chedid

Alceu Maron Filho. Foto: Rosa Chedid

Por um ano e três meses, tenho tido a honra de representar o povo do Litoral na Assembleia Legislativa do Paraná.

Agora, a Justiça Eleitoral decide pela perda do meu mandato de Deputado Estadual por ter trocado de partido há 3 anos atrás. Infelizmente, a vontade do juiz se sobrepôs à vontade democrática do povo que me elegeu.

Quero expressar à população meu agradecimento pela oportunidade de como deputado estadual levar as reivindicações do Litoral a todos os órgãos estaduais de governo, lutando com toda dedicação pela melhoria da qualidade de vida em nossa região, mostrando que vale a pena eleger Deputado genuíno do Litoral.

Que Deus abençoe o povo do nosso Litoral! E aos meus eleitores e eleitoras.

ATÉ BREVE! ALCEU MARON FILHO (Alceuzinho)

Polícia procura fugitivos da Delegacia de Pontal do Sul

Foto: Miro Ferraz

Foto: Miro Ferraz

A Polícia  faz  um  cerco  em  todo  o  Litoral  do  Paraná  para  recapturar  cinco  dos  oito  presos  que  fugiram  da  delegacia  de  Pontal  na  tarde  desta  segunda-feira (31).  Durante a coleta do lixo, realizada diariamente nas celas, os detentos renderam o auxiliar  de  carceragem com uma arma improvisada – conhecida como estoque. Na sequência, eles tomaram a pistola da investigadora que estava de plantão e em seguida, fugiram em direção a um matagal nas proximidades. Logo em seguida, 3 fugitivos  foram recapturados.

Cinco outros presos continuam foragidos. São eles: Paulo Roberto Pereira, Rafael Soares da Silva, Wilian Matos da Costa, Erlon André de Franca Souza e Anael Fabiano Dias Cabral.
A Polícia pede a colaboração da população caso verifiquem algo suspeito e acionem a corporação pelo telefone 190, especialmente se reconhecerem algum fugitivo.

Prefeito diz que polêmica sobre recursos para Escola de Samba Beija-Flor não passa de mal entendido

Informação divulgada na rede social Facebook gerou muitas dúvidas manhã de sexta-feira (28) quanto à uma negociação entre a Beija-Flor de Nilópolis e Paranaguá para que a cidade fosse homenageada pela agremiação carnavalesca.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, esclareceu que trata-se de um mal entendido e que não houve, em nenhum momento, a intenção da Prefeitura em investir recursos públicos na escola carioca.

Ele explicou que, no final do ano passado, quando integrantes da Escola de Samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro, estiveram em Paranaguá, ficaram encantados com a cidade e sua história rica em detalhes e que tudo isso ficaria interessante para usar num enredo de uma escola de samba. Esta mesma situação também repetiu-se quando foi comentada sobre a história do Paraná.

Foi, então, aventada, a possibilidade de que o Paraná e Paranaguá pudessem ser homenageadas pela Escola carnavalesca carioca no desfile de 2015 por um dos diretores que, voltou a entrar em contato com a Fundação de Turismo. Este contato foi expandido para a Secretaria de Estado de Turismo. Foi feito, inclusive, apresentação do orçamento previsto.

12093O Estado do Paraná tentou viabilizar recursos através de patrocinadores de grande porte e esta idéia, em função da falta de recursos, ficou esquecida. “Jamais foi pensado a participação da nossa cidade de Paranaguá com um investimento, de qualquer valor, nessa questão da Beija-Flor.

Nós temos uma responsabilidade enorme e nossas prioridades estão relacionadas com saúde, saneamento, educação, pavimentações”, reforçou o prefeito Edison Kersten durante entrevista à Rádio Ilha do Mel na tarde de sexta-feira (28).

Caso Paranaguá viesse a participar dessa iniciativa, seria juntamente com o Estado, sendo que o Governo seria o propulsor para conseguir a verba através da Lei de Incentivo à Cultura.

Comunicado aos inativos e pensionistas do Exército

Imagem1Inativos e pensionistas – civis e militares – do Exército Brasileiro deverão comparecer à apresentação anual, que será realizada no dia 7 de abril, em Paranaguá.
O convite é do Comando da 5ª Região Militar/5ª Divisão do Exército. A apresentação anual de inativos e pensionistas do Exército será no dia 07 de abril (terça-feira), das 10h às 15h, na sede da Capitania dos Portos do Paraná – Rua Benjamin Constant, 707, Centro.

Semana do Microempreendedor Individual começa hoje

Palestras no Escritório de Paranaguá e atendimentos itinerantes no Jardim Esperança e em Alexandra

Semana-Nacional-do-Micro-Empreendedor-Individual-inicia-no-próximo-dia-31Neste ano, em Paranaguá, a Semana do Microempreendedor Individual terá edições itinerantes que serão realizadas nos bairros Jardim Esperança e em Alexandra.
O Sebrae/PR realiza, de hoje a 4 de abril, mais uma edição da Semana do Microempreendedor Individual. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego que mantém convênios com o Sebrae e a Fomento Paraná.

No escritório regional do Sebrae de Paranaguá, os microempreendedores individuais e futuros microempreendedores individuais, aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil, terão acesso gratuito a serviços de orientação, capacitação e formalização.

De acordo com a diretora da Secretaria, Adriana Albini, o atendimento itinerante contará com agentes de desenvolvimento e de crédito. No Jardim Esperança, o trabalho acontecerá na Escola Municipal Francisca Pessoa Mendes, no dia 02 de abril a partir das 8h e em Alexandra, será na sede da Administração Regional, no dia 03. Em ambos os dias, o trabalho da equipe acontecerá durante o dia inteiro.

No Litoral, as ações serão concentradas nas cidades de Matinhos e Paranaguá, conforme explica o consultor do Sebrae/PR, Luiz Gustavo Comeli. “Os dois municípios são beneficiados pelo Programa Cidade Empreendedora, criado para colocar em prática a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, mas é importante destacar que esperamos a participação dos microempreendedores de todos os municípios do Litoral”, pontua.

Em Matinhos, o atendimento será realizado no SESI – Indústria do Conhecimento, localizado na Prefeitura Municipal da cidade.
Endereços
Escritório do Sebrae/PR no Litoral: Rua Avenida Gabriel de Lara, 1.404, no bairro Leblon, Paranaguá
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Francisca Pessoa Mendes: Rua das Araras, s/n, Jardim Esperança, Paranaguá
Bairro Alexandra: Administração Regional de Alexandra – telefone (41) 3468-1312 – Endereço: Rua José das Dores Camargo.

Adolescente tenta entregar garrafa pet cheia de drogas, cigarros e celulares para presos

1622742_284881288328930_452141245_n-620x264Adolescente tentou jogar um ‘bang’ ontem (28) para os detentos da cadeia de Paranaguá. Bang é uma sacola ou uma mochila cheia de droga ou celular para os presos. Mas ontem o bang era feito de garrafa pet que estava recheada com cocaína, maconha, cigarro e celular.

Antes jogavam uma sacola plástica, mas como era fácil de ficar enroscada na grade de proteção das janelas da cadeia, a tática foi mudada. Para tentar passar a droga, cigarro e os celulares, agora eles tentaram usar garrafas de plástico.

Mas os policiais civis estavam bem atentos e a “pet do demônio via sedex adolescente” de 15 anos não chegou ao seu destino.