Idosos de Paranaguá ganham Centro de Convivência

Centro de Convivência do Idoso "Gonçalves Ledo"

Centro de Convivência do Idoso “Gonçalves Ledo”

Idosos de Paranaguá ganham Centro de Convivência. O prédio abrigava a Loja Maçônica “Gonçalves Ledo” e o nome permaneceu no novo centro de convivência que está localizado no bairro Palmital e foi entregue no último dia 28.

O espaço foi adquirido pela prefeitura através de uma desapropriação amigável e com um investimento de R$ 1,4 milhão para desapropriação e para a reforma do prédio que foi adaptado e ganhou rampas para facilitar o acesso dos idosos, além de elevador, banheiros adaptados, salas para cursos, para alfabetização e para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, entre outras dependências.
Nodário José da Rocha, representante do Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral parabenizou os idosos de Paranaguá “que recebem essa obra tão sonhada”. Segundo ele, o espaço vai ser bem aproveitado para reuniões, bailes, cursos, entre outras ações.
O Conselho do Idoso, inclusive, já se instalou no prédio. “Iremos cuidar deste espaço que é dos idosos de Paranaguá”, destacou Nodário.

Cerca de 10% da população é formada de idosos e uma quarta parte deles encontra-se em estado de vulnerabilidade social, precisando do apoio do Poder Público.

E não foi a toa que fazer um centro de convivência para o idoso fez parte da campanha de todos os candidatos a prefeito de Paranaguá. O futuro prefeito não precisará cumprir. Entregue já está, agora falta colocar pra funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *