Moises Gabriel é de Paranaguá e tem um canal no YouTube que se chama o Vlog do Moisa.

Confira o vídeo que ele fez sobre gírias parnanguaras.

 


Z:EngenhariaP.S.CSHOPPING ILHA DO MELComercialPROJETOILHA DO MELA tão aguardada reunião do Conselho de Desenvolvimento do Litoral Paranaense – o tão discutido e polêmico COLIT- aconteceu e comemora-se a liberação da licença de construção do shopping Ilha do Mel.

Ler mais →


Com a programação de prazo para pagamento fica fácil para os servidores organizar pagamentos

dinheiro-no-bolsoSeguindo linha adotada desde que assumiu a Prefeitura de Paranaguá no dia 1º de janeiro, o prefeito Marcelo Roque, determinou o pagamento salarial de quatro mil servidores públicos municipais nesta sexta-feira, dia 24.

“Sempre pagaremos o salário dos funcionários entre os dias 25 e 28 de cada mês, trata-se de uma medida de respeito ao funcionário público que iremos adotar em toda a nossa administração.”, explica o prefeito.

A determinação de prazo ajuda os próprios servidores na organização dos pagamentos das suas contas e até agendar pagamentos.

De acordo com o secretário de Fazenda, Mauricio dos Prazeres Coutinho, com o pagamento do funcionalismo municipal, será injetado na economia local um valor total de R$ 9.440.077,29. “Estes recursos beneficiarão não só os servidores municipais, como também a economia local, trazendo fluxo de renda em toda a cidade”, completa.


Grupos de Escoteiros de Paranaguá farão recepção dos visitantes que conhecerão mais da cidade

escoteirosParanaguá sediará o XXIII Congresso Escoteiro do Paraná, nos dias 25 e 26 de março.

Trata-se de um evento anual, que envolve em torno de 350 chefes e dirigentes escoteiros, que estarão reunidos assistindo palestras e participando de oficinas com temas relacionados às atividades propostas pelo ‘Movimento Escoteiro’. “Estarão trocando experiências e buscando aprimoramento”, explicou a voluntária do Grupo de Escoteiros Ilha do Mel, Mônica Meyer Borges. Ler mais →


Tem que ter mais mortes e pessoas doentes para o povo aprender? Apenas 27% aderiu à campanha de vacinação até agora

WhatsApp Image 2017-03-21 at 13.39.47Pouco mais de 55 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina, quando a meta já era atingir número maior.

Desde o dia 3 de março, 20.839 pessoas tomaram a segunda dose.

A situação piora quando se fala da primeira dose, porque apenas 3.904 pessoas aproveitaram para tomar a vacina nesta edição da campanha.

É muito pouco. E a baixa adesão à vacinação contra dengue preocupa. Será que tem que ter mais mortes e pessoas doentes para o povo aprender?

Sabia que você, ao tomar a vacina, ajuda a proteger os seus pais, avós, crianças e até bebês? A 2ª etapa da campanha de vacina vai até o dia 31 de março. Crianças a partir de 9 anos até adultos com 44 anos devem tomar a vacina.

Hoje, o índice de pessoas vacinadas na segunda etapa é de 27,10%. Muito baixo!

Mas equipes de saúde têm feito a sua parte percorrendo empresas, igrejas, escolas, eventos, além das unidades de saúde, ilhas e comunidades marítimas.


DC 3.indd


coluna página 7


Com a ferramenta tecnológica também será possível reduzir o tempo para entrega dos exames laboratoriais, de Raio-X e eletrocardiograma. Haverá ainda redução de custos com impressão. 

3.1- consulta pela internetA Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) passará a oferecer pela internet resultados de exames laboratoriais, de Raio-X e de eletrocardiogramas, a partir de 3 de abril. A medida foi tomada pelo secretário municipal Paulo Henrique de Oliveira, pode determinação do prefeito Marcelo Roque, e visa a facilitar a vida dos usuários, que hoje tem que se deslocar às unidades de saúde para fazer a retirada. A medida também gera economia, pois diminuirão os gastos com impressão. Ler mais →


Papel, plástico, alumínio ou vidro podem ser separados e reciclados pelas cooperativas de Paranaguá

24178Muita gente diz que não separa o lixo porque não há coleta seletiva em Paranaguá. Mas isso é um engano. O caminhão da coleta de lixo passa três vezes por semana em bairros de Paranaguá e uma vez por semana nas localidades de Alexandra e Ilha dos Valadares. Ler mais →


WhatsApp Image 2017-03-19 at 09.32.08



vermelho {limão}