Prefeitura de Paranaguá não concede aumento de tarifa do transporte coletivo municipal

onibus270209A Prefeitura de Paranaguá deu parecer de improcedência no pedido de reajuste no valor da tarifa do transporte coletivo municipal. Ao final de 2017 a empresa entrou com solicitação para aumento da passagem de R$ 3,70 para R$ 4,15, porém sem demonstrar justificativa e metodologia de comprovação dos valores indicados, além de não atingir os pré-requisitos estabelecidos em contrato. Ler mais →


36667431_1782378315175398_3109849909088485376_oA Associação das Senhoras dos Rotarianos de Paranaguá tem nova Diretoria, embora a presidência continua sob a liderança de Derli Feitoza , que administrará a Casa da Amizade até 2 de Julho de 2019.

Na ocasião a dirigente oficializou a entrada de mais três associadas :

Fernanda Roza Santos, além de Rosângela Silva e Roselaine Quanz

Derli Feitoza  com a nova associada, Fernanda Roza Santos, à esquerda

Derli Feitoza com a nova associada, Fernanda Roza Santos, à esquerda

Derli com Rosângela Silva e Roselaine Quanz

Derli com Rosângela Silva e Roselaine Quanz

Também nomeou sua equipe : 1ª VICE – PRESIDENTE  Rosemeri de Oliveira

2 ª VICE- PRESIDENTE   Cacília Rita de Cássia Rabello Silveira

1 ª PROTOCOLO            Marlene Janete Engmann Martins

2 ª PROTOCOLO            Giselda Domingues Vidal Mateus

1 ª TESOUREIRA              Elza Fachinello D’Agostini

2 ª TESOUREIRA           Maria Salete Ribeiro Canarin

1 ª SECRETÁRIA            Nádia Borba Costa do Carmo

2 ª SECRETÁRIA            Mônica Couto Meyer Borges

DIRETORAS SOCIAIS     Rosa Lopes Fernandes

Roselaine Maria Hillesheim Quanz

Rosangela Santos Silva

CONSELHO FISCAL       Eliane da Costa Ribeiro

Izabel Penso Santi

Deisy Cristina de Moura Araújo

CONSELHO CONSULTIVO  Maria Aparecida Tavares Paes de Assis

Maria Lúcia Figueiredo Matozo

Claudete Messias Herreira Silva

E a nova Diretoria já tem encontro marcado em reunião ordinária, no dia 2 de agosto, para dar continuidade aos projetos já existentes e também a novas atividades.


DC 3.indd


Apreensão foi realizada na tarde deste sábado (14), no Litoral do Paraná. Desde o início do ano, mais de três toneladas da droga foram apreendidas no Porto

receita1Receita Federal apreendeu 350 quilos de cocaína em um container no Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná, por volta das 17h deste sábado (14). A droga estava escondida em meio a uma carga de madeira e seria levada para Valência, na Espanha, segundo os fiscais.

O entorpecente foi descoberto com a ajuda de um cão farejador e ninguém foi preso, ainda de acordo com a Receita.

cao-receitaDesde o início do ano, mais de três toneladas de cocaína já foram apreendidas no Porto de Paranaguá.

O caso mais recente foi no dia 29 de junho, quando os fiscais encontraram 857 quilos em um container com destino ao Porto de Algeciras, na Espanha.

As informações de todas as apreensões foram repassadas para a Polícia Federal, conforme a Receita.


Programa do Sebrae/PR e da Fecomércio PR, tem como objetivo melhorar a competitividade de micro e pequenos negócios varejistas do município

87b1047f54439399cff0f37dceb7d3feComerciantes de micro e pequenos negócios de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, têm a oportunidade de iniciar um processo de melhoria da competitividade e profissionalização da gestão empresarial, neste mês de julho. O Sebrae/PR e a Fecomércio PR, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola do município (ACIAPAR), lançaram, na noite desta quarta-feira (11), o Programa Varejo Mais em Ação. O objetivo é oportunizar ao comércio varejista local se diferenciar diante das necessidades do consumidor e, consequentemente, aumentar as vendas.

O prazo para adesão no Programa, que tem 30 vagas, é 19 de julho. A partir dessa data, o grupo de empresários vai passar por um processo de diagnóstico, capacitação e melhorias, com duração de dois meses e meio. O primeiro passo é um autodiagnóstico do atendimento, estrutura física da loja e gestão (de pessoas, processos, financeiro e marketing). Depois, os empresários passam por uma oficina conjunta de visual de loja, seguida de consultoria individual sobre o tema. A próxima etapa é uma oficina de finanças, também finalizada com consultoria. O programa termina com uma palestra sobre atendimento e vendas, ministrada pelo Senac.

“Com isso, os comerciantes terão dado o primeiro passo em um processo de profissionalização. A ideia é que eles entendam e enxerguem a jornada do cliente. Os pequenos negócios têm a vantagem da proximidade do consumidor, então, podem usar isso para oferecer uma experiência diferenciada, agregando serviços e atendimento personalizado”, aponta a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini, gestora do Programa em Curitiba e Região Metropolitana.

No lançamento, os comerciantes presentes puderam ter insights de melhorias com a palestra do Sebrae/PR “Os novos desafios do comércio varejista”. “As tendências tecnológicas e o comportamento do consumidor são pontos a serem observados. Hoje, por exemplo, existem multicanais de vendas, e muitas pessoas vão provar o tênis em uma loja para comprá-lo pela internet. Sabendo disso, o comerciante pode aproveitar para vender uma meia, um acessório, ou mostrar um benefício para que ele leve o tênis na hora”, explica Fernanda.

O diretor de planejamento e gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Rosalem, destaca que além de dos desafios que o comércio varejista normalmente enfrenta, os do litoral ainda precisam aprender a lidar com a sazonalidade própria de destinos turísticos. “O comerciante de Pontal tem uma demanda menor na maior parte do ano, e, no verão, vê-se diante de uma demanda extremamente alta. É fundamental trabalhar esse tipo de variável”, afirma. “Além disso, com os investimentos previstos para a região, como o novo Porto e a Faixa de Infraestrutura, haverá uma mudança no perfil de consumo, e é preciso estar preparado”, acrescenta.

De acordo com o presidente da ACIAPAR, Gilberto Espinosa, 98% dos 1,2 mil comércios de Pontal do Paraná são de micro e pequeno porte. “A principal necessidade é trabalhar apresentação, planejamento, controle do negócio e, sobretudo, um gerenciamento mais forte, com foco em variáveis. Esse Programa é fundamental para gerar um novo modelo, aproveitando o potencial de cada comércio, com foco na melhoria dos serviços e aumento das vendas”, defende.

Informações para se inscrever no Varejo Mais em Ação em Pontal do Paraná podem ser obtidas na ACIAPAR, pelo (41) 3458-1510.


Documentos devem ser levados a Agência do Trabalhador que fica no centro de Paranaguá

SINE-1Há cinco vagas para operador de pá carregadeira e mais cinco vagas para marceneiro e mais 21 vagas para diferentes profissionais.

  • 1 VG. OPERADOR DE ESCAVADEIRA (4566841/ 715115/ N)

FUNDAMENTAL COMPLETO/ EXP. 6 MESES EM CARTEIRA COM ESCAVADEIRA/ CNH/ QUERER TRABALHAR EM PONTAL

  • 5 VGS. OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA (4564529/ 715135/ N)

EXP. 4 EM CARTEIRA/ CNH/ COM CURSO. Veja mais. Ler mais →


Inscrições começam no dia 17 deste mês, seguem até 5 de agosto e só podem ser feitos diretamente no site www.fafipa.org/concurso.

3.1-DSC_0230.2-620x424O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) abre na próxima terça-feira (17) o período de inscrições para concurso visando a contratação de médico regulador/intervencionista concomitante para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Elas podem ser feitas somente pelo site www.fafipa.org/concurso. Ler mais →


Ele havia passado mal horas antes em uma reação alérgica, mas nas redes sociais, pessoas desinformadas relataram situações incorretas misturando um caso de saúde com processo licitatório. Ah, quanto à licitação, nenhuma empresa foi desabilitada. Ele falou sobre a situação que passou. CONFIRA NO VÍDEO

capa- samuUm homem passou mal durante a realização de uma licitação na Prefeitura de Paranaguá na tarde desta terça-feira, dia 10. O caso tomou conta das redes sociais, porém, pessoas desinformadas acabaram divulgando dados incorretos sobre a situação do rapaz de 27 anos que veio de Sorriso, do Mato Grosso, para participar da licitação de contratação de empresa especializada para prestação de serviços de desinsetização, descupinização, desratização, limpeza e desinfecção de caixa d’água e desalojamento de pombos e pássaros indesejados, em atendimento as Secretarias Municipais.

O processo licitatório foi aberto às 9h contando com a participação de sete empresas que se credenciaram. Após a primeira etapa, o processo foi paralisado para horário do almoço quando o rapaz já estava se sentindo mal e foi até uma farmácia tomar uma injeção. Ler mais →


24862494_1382681841858245_5348088945703521065_nA Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove na sexta-feira (13), a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses. Entre os 45  empresários está Armando Hamud Hamud, que trabalha em Paranaguá. Ler mais →



vermelho {limão}