Populares fizeram protesto contra diplomação de vereadora em Paranaguá

Candidata e eleita pela primeira vez, Laryssa Castilho

Mais uma manifestação de populares e candidatos a vereador foi realizada na noite da última terça-feira, na frente da Câmara Municipal de Vereadores, onde ocorreu a Sessão Solene de diplomação dos candidatos eleitos neste ano.

O protesto era pela diplomação da vereadora eleita, Laryssa Castilho, que havia sido acusada de compra de votos, logo após o pleito eleitoral.

Um forte esquema de segurança foi montado para a noite da diplomação. (ver matéria neste site)

Quanto foi chamada para receber o diploma das mãos do Juiz Eleitoral, Walter Ligeiri Júnior, aplausos aconteceram e nenhuma manifestação tomou conta do recinto. Mas a arquiteta que foi candidata e eleita pela primeira vez em Paranaguá, deixou a Câmara Municipal escoltada pela polícia ao final da cerimônia.

Desde que o resultado das urnas foi anunciado e que populares confirmaram que tinham recebido promessa de receber dinheiro em troca de votos, a vereadora eleita não havia feito nenhum pronunciamento.

Ela concedeu a primeira entrevista aos veículos de comunicação locais, após o encerramento de diplomação. Leia na íntegra o que ela disse:

“Boa noite a todos. Boa noite ao Dr. Walter, principalmente, pela belíssima diplomação e nos quatro anos, ai, cumprir com as nossas promessas, contar com a gente para o que precisar e a Câmara estará de portas abertas, com certeza”.

Ela ainda adiantou que suas expectativas são as melhores possíveis e quando questionada sobre as denúncias, ela disse que a pergunta deveria ser direcionada ao Juiz Eleitoral. “Ele deve saber melhor do que eu. Não tenho nada a declarar, quem tem a declarar é o Dr. Walter. Ele é o Juiz da Comarca. Ele, mais do que qualquer outro vai poder dizer se houve alguma coisa ou não houve”, declarou.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *