Campanha Litoral + Forte foi lançada pela Associação Comercial de Paranaguá 

WhatsApp Image 2018-08-14 at 20.23.14A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) lançou a campanha “Litoral Mais Forte” em encontro realizado na noite desta terça-feira, dia 14, quando ocorreria a reunião de diretoria da entidade.

O encontro contou com a presença de lideranças comunitárias, sindicais, empresariais e políticas de Paranaguá e várias delas concordaram que a cidade precisa de um número menor de candidatos para ter mais chance de eleger um deputado estadual e um deputado federal, pelo menos. Ler mais →


Nesta terça-feira, dia 14, às 19h30, no auditório da Aciap

litoral mais forteA Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá – ACIAP, lança nesta terça-feira, 14 de agosto de 2018, uma campanha que busca conscientizar o eleitor do Litoral do Paraná, da importância e consequente necessidade de a região ter representantes nos parlamentos do Estado e da União.

A campanha intitulada Nosso Litoral Mais Forte Começa Com o Seu Voto, é a favor do Litoral. Terá presença forte nas redes sociais e também nas mídias tradicionais.

Ler mais →


Casquinha deve tentar impedir o afastamento imediato determinado pela sentença

pontal-do-parana-lg-30bd3f84A Justiça Eleitoral de Matinhos que abrange a cidade de Pontal do Paraná, por meio da Juíza  Daniele Guimarães da Costa, sentenciou pela cassação do prefeito de Pontal do Paraná. A sentença define a cassação imediata do registro atual do prefeito Marcos Fioravante e também a diplomação e afastamento imediato.

A Coligação Pontal Sempre em Frente- formada pela oposição do atual prefeito- entrou na justiça pedindo a cassação por desvio e abuso de poder econômico com gastos eleitorais, antes mesmo da abertura da conta bancária, existência de caixa 2 na campanha eleitoral, distribuição de combustível para captar votos , omissão de gastos na prestação de contas, entre outras situações.

Com a cassação de Marcos Fioravante, Casquinha, e do vice-prefeito Fábio de Oliveira, quem assume a prefeitura de Pontal do Paraná é o presidente da Câmara, Fabiano Alves Maciel, conhecido como Binho.

O prefeito deve tentar conseguir uma liminar para impedir seu afastamento imediato.


Com 13 nomes confirmados nas convenções partidárias, corrida presidencial deve ter o maior número de concorrentes desde 1989

unnamed (1)Ao final do prazo para realização das convenções partidárias, 13 legendas confirmaram seus nomes na corrida pela Presidência da República nas eleições 2018. Caso os indicados sejam confirmados pela Justiça Eleitoral e o cenário não se altere, este será o maior número de candidatos ao Palácio do Planalto desde 1989.

As convenções partidárias são o primeiro passo para oficialização das candidaturas. De acordo com o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), elas deveriam ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Depois disso, as siglas têm até o dia 15 de agosto para registrarem os pedidos de candidatura no TSE. O Tribunal deve julgar todas as solicitações até o dia 17 de setembro. Ler mais →


fad4e8f0-c1a4-41df-97be-b49acd1fecb4_0_0.grandeAs convenções foram realizadas e os candidatos tiveram suas candidaturas homologadas. De Paranaguá, são 20 candidatos, sendo 12 candidatos a deputado estadual e oito candidatos a deputado federal. Ler mais →


WhatsApp Image 2018-08-06 at 16.13.09

Encerrado o prazo, os partidos políticos terão até 19h do dia 15 de agosto para registrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa completa. Somente após o prazo final para registro das candidaturas, os partidos poderão colocar a campanha oficialmente na rua.

No Paraná, nove candidatos vão concorrer ao governo. Ler mais →


“Agora é o momento de união de todos. De olhar para frente e preparar um futuro melhor”, afirmou Ratinho Junior
 
 
Na tarde deste domingo,5, na sede do diretório estadual do PSD, em Curitiba, o candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior anunciou o nome de Darci Piana (PSD) para compor a vice em sua chapa e Oriovisto Guimarães (Podemos) candidato ao senado.  

Ler mais →


arnaldoO partido Podemos confirmou ontem (04) de manhã em Convenção realizada em Curitiba, a candidatura a Deputado Federal do atual vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão.

“Vamos percorrer o Litoral Paranaense de ponta a ponta e provar que nós PODEMOS sim”, disse Maranhão em seu perfil na rede social facebook.


daniele ferreiraA professora Daniele Ferreira participou da convenção do Solidariedade do Paraná, realizada na noite deste sábado, dia 4 quando teve sua candidatura homologada a Deputada Estadual.

Daniele é professora e servidora municipal da Prefeitura de Paranaguá.


leslie camargo federalEm sua nova página no facebook, Leslie Camargo Carvalho confirma a sua candidatura como candidata a deputada federal pelo PRB.

Leslie é conhecida por atuar como promoter de concursos de beleza em Paranaguá durante muitos anos.



vermelho {limão}