Contratação de médicos em Paranaguá é desafio do governo

Secretária de Saúde, Isabelle Antoniacomi (Foto: Folha News)

Secretária de Saúde, Isabelle Antoniacomi (Foto: Folha News)

Contratar médicos não é assim tão fácil. A atual administração está buscando formas jurídicas que possam ser usadas para agilizar o serviço para a população.

A informação é da nova secretária Municipal da Saúde, Isabelle Antoniacomi. Em entrevista à Rádio Difusora de Paranaguá, ela informou que já está, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, estudando essas possibilidades já que a falta de médico é um problema enfrentado pela cidade.

Disse ainda que,há 15 dias, ela vem se inteirando das informações da pasta. “Estou desde 95 na secretaria de Saúde, mas na diretoria de epidemiologia, mas a secretaria é muito mais abrangente”, informou. Antoniacomi está lendo documentos e contratos que a Prefeitura de Paranaguá já tinha firmado com fornecedores e empresas para verificar a continuidade dos serviços.

O principal problema apontado é a falta de médicos nas unidades 24 horas.”Estamos verificando as possibilidades porque envolve processo, questões de trabalho, entre outros fatores”, adiantou.

Em entrevista, ela confirmou a continuação de vários projetos e explicou que também está sendo feito um levantamento dos remédios nas unidades de saúde. Algumas medicações vem do Ministério de Saúde e muitos outros são adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *