Antonina abre semana pedagógica em parceria com o Estado

capa-PÚBLICO PALESTRA GERALNa preparação para o início das aulas, os pais organizam o material escolar e os professores e diretores participam das chamadas “semanas pedagógicas”.

A Chefe do Núcleo de Educação de Paranaguá, Selma Camargo Meira, participou, na última segunda-eira (04) da abertura da Semana Pedagógica da Prefeitura de antonina. Ela foi convidada para fazer uma palestra onde tratou do tema “Integração Município- Estado”. Durante sua palestra, a professora estimulou os professores a trabalharem integrado com os anos finais.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal de Antonina, com a presença do novo secretário municipal de Educação, Elival Couto Souza, do prefeito João Ubirajara Lopes, mais conhecido como João Domero, do vice-prefeito, Wilson Filho e do vereador Ademir Rodrigues Barroca, representando a Câmara Municipal.

O prefeito destacou que o sistema deve ser bom para todos da Educação com o objetivo de não prejudicar tanto os professores, como os alunos. “Temos uma dificuldade de gerir as questões administrativas, mas vamos vencer os desafios”, destacou João Domero. “Fomos buscar um choque de gestão em todas as áreas da educação, não só na pedagógica. Acreditamos no bom trabalho que os professores proporcionarão quanto à gestão educacional em Antonina”, destacou Domero.

A Chefe do Núcleo reforçou o trabalho já realizado pelo novo secretário em Curitiba e outros locais. “Houve uma transformação radical e boa nos locais onde o professor Eli atuou. Acredito que a parceria com o Estado será boa tanto para os profissionais da educação, como e, principalmente, para os estudantes” reforçou a Chefe do Núcleo que recebeu flores como forma de agradecimento pela participação na abertura do evento.

O novo secretário de Antonina destacou que a parceria com o Estado será importante para alcançar metas e definir o avanço da educação no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *