Gigante do Itiberê perde Atletiba

Licença do Corpo de Bombeiros para o estádio vence um dia depois da nova data de Rio Branco x ACP e na antevéspera do clássico, ainda sem local definido

3.4-tn_627_600_ItibereWAO jogo entre Rio Branco x Paranavaí, provável decisão do segundo rebaixado à Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, foi antecipado, segundo informou a Federação Paranaense na tarde de ontem. A partida, válida pela 10ª rodada, foi remanejada de 21 para 18 de abril, às 19h30, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
A mudança foi solicitada pelo Rio Branco. Segundo a assessoria de imprensa do Leão da Estradinha, o alvará de liberação do estádio vence no dia 19 de abril e, há ainda entraves burocráticos para renovação da permissão, então havia o temor de o clube não poder utilizar o local neste jogo decisivo.
O vencimento do alvará, por tabela, inviabiliza a realização do Atletiba de 21 de abril no Gigante do Itiberê. O estádio surgiu como alternativa para o clássico por causa do veto dos órgãos de segurança ao Ecoestádio e da dificuldade de negociação para uso da Vila Olímpica ou do Couto Pereira.
A Federação deu prazo até segunda-feira (15) para o Atlético indicar um estádio para o clássico. Caso contrário, a própria FPF terá de buscar uma solução até a quinta-feira da próxima semana (18).
Protagonistas na luta contra o descenso, Rio Branco e Paranavaí estão empatados em pontos (18), vitórias (4) e saldo (-15). A diferença está no número de gols marcados – 20 a 17 para o Leão -, o que deixa, momentaneamente, o ACP em 11º, na zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *