Vice-prefeito assume Prefeitura de Paranaguá

Marquinhos Roque e Edison Kersten confirmaram que, na primeira oportunidade de perguntar da cidade, o prefeito Mário Roque, queria saber de vários assuntos. Mas a ordem agora é evitar preocupações 

esta geral 1O médico e vice-prefeito de Paranaguá pelo PMDB, Edison de Oliveira Kersten assumiu a Prefeitura de Paranaguá na tarde de ontem (24). Ele deve permanecer no cargo por 15 dias, de acordo com a portaria assinada.

Em seu discurso, destacou que vai dar continuidade aos trabalhos realizados. Porém falou mais da situação do prefeito Mário Roque. No sábado passado, durante uma visita de cortesia feita por alguns secretários, o prefeito Roque não conseguiu “desligar” da cidade e fez muitos questionamentos sobre a festa da tainha, show do Belo, redução da tarifa do transporte coletivo, como andam as programações das festividades do aniversário da cidade.

“Ele não consegue ficar alheio em tudo que se refere à nossa cidade e isso e uma coisa que teremos que levar direitinho. A família deve ser firme e limitá-lo em muitas atitudes que, pelo seu perfil, vai querer fazer”, disse mais como médico e companheiro do que como prefeito em exercício, até porque, depois de uma cirurgia cardíaca, o prefeito deve evitar preocupações para que sua recuperação aconteça a contento. “Ele está num pós-operatório grave e precisa evitar situações estressantes”, completou.

“Talvez mude alguma forma de governar, de se conduzir o problema, porque o prefeito Mário Roque tem um jeito e eu tenho outro”, informou o prefeito interino. Ele reconheceu que há muitos assuntos dos quais ele não tem conhecimento e por isso deve manter muitos diálogos e deve dar prioridade para o que é urgente e dar tempo para outros assuntos.

esta assina com nome

Participaram da solenidade os secretários e diretores municipais, vereadores, o presidente da Câmara Municipal Marcus Antônio Elias Roque, o Capitão dos Portos do Paraná Capitão-de-Mar-e-Guerra Francisco Dantas de Almeida Filho, convidados e imprensa. A secretária municipal de Governo, Márcia Miranda Rauscher leu o Termo de Posse, assinado pelo prefeito em exercício e testemunhas.

Médico e prefeito em exercício
Médico Clínico Geral, Endoscopista e Gastroenterologista, Edison de Oliveira Kersten atua em clínica médica e medicina do trabalho em Paranaguá, desde 1985. Tem 60 anos, é casado há 38 anos com a Dra Terezinha Flenik Kersten e têm duas filhas: Cristina Flenik Kersten Ramos, professora de Educação Física, e Amanda Flenik Kersten, médica.

Foi diretor da 1ª Regional de Saúde por dois anos até 1.996 e vereador por dois mandatos, de 1.997 a 2.000 e de 2.003 a 2.004. Estudou medicina na Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) em Curitiba, formando-se em 1978. Em 2012 candidatou-se a vice-prefeito em chapa pura do PMDB. Ao lado de Mário Roque, foi eleito com 35.555 votos, 43,29% do total.

Um comentário em “Vice-prefeito assume Prefeitura de Paranaguá

  1. Esperamos que com um médico no comando da prefeitura o sistema de saúde precário não só nos postos de saúde como também nos hospitais da cidade melhorem seus sistemas de atendimento, e principalmente remédios essenciais de uso contínuo de crianças e idosos que estão faltando sejam sanados, para que não tenhamos que denúncias ao MP daquilo que é direito da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *