Recesso escolar começa dia 13 para 15.800 alunos da rede municipal

Secretaria Municipal de Educação vai manter três pólos para atendimento de crianças de zero a cinco anos no período de férias. Retorno das aulas foi antecipado para 24 de julho, tendo em vista o desfile escolar do aniversário da cidade.

9717As aulas do primeiro semestre para os 15.800 alunos da rede municipal de ensino de Paranaguá terminam amanhã. O recesso escolar deste ano vai de 13 a 24 de julho. O retorno foi antecipado tendo em vista o desfile escolar que será realizado no aniversário da cidade, no dia 29.

As 2.250 crianças de zero a cinco anos regularmente matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) também entrarão em férias. Entretanto, 60 delas permanecerão com atividades normais em três pólos: Anita Ribeiro Fontes (Vila Cruzeiro), Sathie Midorikawa (Parque São João), Ruth Crocete Baka (Jardim Eldorado). Isso porque suas mães não têm com quem deixá-las neste período.

Enquanto as equipes das escolas e CMEI’s estarão em recesso haverá discussão de questões pedagógicas por parte da Secretaria e ainda preparação para o desfile do aniversário de Paranaguá. Obras de manutenção serão iniciadas nas unidades escolares assim que começar o segundo semestre letivo, no caso de situações emergenciais, ou nas férias de verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *