Jovem aguarda cirurgia há uma semana no Hospital Regional

Falta de material é o principal problema segundo informações divulgadas na rede mundial de computadores. Quando a cirurgia vai acontecer? Com a palavra, as autoridades

3.1- hospitalizada

Ela diz que o sorriso é para disfarçar a dor que sente

Monique Lopes tem 26 anos e há uma semana espera fazer uma cirurgia. Além da dor que sente na perna, a outra dor quase insuportável é a distância dos três filhos pequenos que ela tem que manter porque está internada no Hospital Regional do Litoral.

Ela não poupa elogios à equipe médica e aos enfermeiros, mas está indignada com a falta de material para fazer a cirurgia.

“Agora eu to chorando por causa da vontade de ver e abraçar meus filhos. A única coisa que eu queria era estar na minha casa”, desabafa Monique na rede social Facebook, mostrando um rosto com um meio sorriso, mas reclamando da dor que sente numa das pernas

3.1- perna

que quebrou na queda durante um acidente de moto.

O acidente ocorreu na última segunda-feira, dia 02, no bairro Serraria do Rocha. A queda provocou uma fratura gravíssima no joelho. Uma semana após o acidente, e Monique continua internada no Hospital Regional aguardando nova data para cirurgia que vem sendo adiada.

“Ótimos médicos, muitos profissionais de tirar o chapéu. Mas o que adianta o pessoal que trabalha aqui ser gentil, prestativos, e não tem o material adequado?”, questiona. “Espero que alguém leia minha indignação, já tem seis dias com a perna gravemente quebrada, e ainda não conseguiram me operar. Será que vou morrer de tanta dor?, mas dor de me fazer uivar…”, desabafou.

Os desabafos vão ficando mais fortes ao pensar no Kayná, de 6 aninhos, do João Manoel, de 2 anos e da Kamylle, de apenas um ano que estão em casa esperando a mãe deles voltar. E de preferência depois de uma cirurgia bem sucedida.

Mas fica a pergunta às autoridades responsáveis: até quando essa mulher, mãe e esposa vai ter que esperar?

14 pensou em “Jovem aguarda cirurgia há uma semana no Hospital Regional

  1. Meu deus um dia também jah precisei dos serviços público do HRL mais no meu caso não foi tão grave, agora essa mulher que esta a uma semana com a perna moida, só temos que pedir a deus e aos médicos que tenham piedade, doii tanto fisicamente quanto psicologicamente por ela estar longe dos filhos!!

  2. Isso chega ser revoltante… faz semanas q ela era pra fazer a cirurgia e sempre estao adiando, o motivo é por falta de aparelhos… cadê os órgãos publicos para ver essa situaçao.. ainda mais um hospital que atente o LITORAL DO PARANÁ! tem noçao de quantas pessoas vao nesse hospital… não é só Paranaguá .. e quem estiver em estado super mais grave? vai ficar esperando tambem??? ta na hora de mudar isso…

  3. Essa é a situaçao que nos cidadaos honestos que trabalhamos todos os dias pra contribuir pro nosso país recebemos .. um descaso total a toda população e aos familiares dela e amigos .. situação deploravel

  4. é vdd eu trabalho num cabelereiro e fiz o cabelo de uma enfermeira q disse, q realmente nao tem os aparelhos para fazer ciruugia nenhuma nem uma cessaria… É revoltantee

  5. Isso e uma falta de respeito com a população pq eles vendem ate a alma se foe preciso pra se elegerem e depois somem cada vez pior a saúde pública d pgua faz 8 anos q sai dai e pelo q vejo ta de mal a pior e uma pena lamentável. …

  6. Q desrrespeito com o cidadao q paga impostos e da seu voto esperando q melhore as coisass …a saude publica d paranagua esta morta isso e vergonhoso ..

  7. Pois é! E a Dilma traz medico do exterior para resolver o problema na saúde??? O problema maior é falta de estrutura de materiais de medicamentos…para dar qualidade na Saúde precisaria que os governantes passassem por uma situação como da Monique… Meus Deus pra que mais médicos se a “Estrutura continua péssima” …Força Monique e reze pois é unica coisa que lhe resta… e parabéns pela iniciativa de colocar a boca no trombone!

  8. isso eh muito revoltante p q pagamos tantos impostos para os políticos se tratarem em ótimos hospitais particulares enquanto o povo morre a mingua

  9. essa é a nossa saúde o governo do BRASIL esta preocupado é com a copa,DEUS ABENÇOE VC MONIQUE q vc logo possa esta com sua familia…

  10. É lamentável ver isso , mais temos que ter esperança , essa é uma das histórias que esta ocorrendo em muitas famílias ..Até quando vai ficar nessa palhaçada ?? faço essa pergunta as autoridades do meu brasil .. A saúde no Brasil é de dar vergonha , quantos pessoas estão na mesma situação do que a dela , chegou a hora de mudar isso .. Espero que esse tempo de espera termine e que faça logo a cirurgia . Do que adianta ter médicos competentes sem materiais suficientes para fazer cirurgias como a da monique ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *